sexta-feira, 14 de março de 2014

Instalações e outras cositas mais!

Oi meninas e meninos, td bem por aí???

Eu aqui de novo!!! Vou aproveitar que tenho assunto... e postar bastante! Fazer vcs enjoarem de mim..rsrsrs...

Essa semana começaram a fazer as caixinhas para tomada e luz... só por Deus se der tudo certo... o senhor que está fazendo é um querido, faz bem como eu peço... mas é meio resistente as mudanças... quero a fita de led no nicho do banheiro... tive que insistir pq ele achou mil desculpas pra não colocar... sem contar que não fizemos o projeto elétrico com o arquiteto (eu queria tanto... mas não deu$$$), enfim nós mesmos que marcamos e como é nossa primeira casa, vai saber se ficará bom... oremos!!

Outra coisa que está me deixando preocupada é a questão da Hydra no banheiro (não sei mais o nome disso, se é Hydra se é somente válvula... ) , comprei as bacias sanitárias convencionais pq além de achar ela mais bonita (gosto meu tá gente), economiza espaço, como nossos banheiros são pequenos ficaria perfeito. Pois bem, na nossa região não se tem o hábito de usar essas bacias... geralmente é a de caixa acoplada mesmo... quando falei pro encanador na hora ele me responde: 'eu instalo mas não conserto! Não adianta me chamar que não veio, pq isso dá muito problema!' .. ai fiquei tão chateada.. como foi com vcs?? Outra coisa, ele me disse que eu deveria ter uma caixa de água só pra elas... que vai fazer assim... somente com a caixa geral da casa mas que está errado.... E agora? Faço o que??? As bacias estão compradas....

Mas a pessoa aqui está muito feliz, parece mentira que minha casinha ta andando... e me sinto toda toda tendo que ir na obra olhar como estão as coisas.. kkkkk

Semana passada fomos passear na Leroy e compramos os rodapés, na verdade esse item está incluso no nosso contrato, mas é dos comuns sabe... e eu queria um bem lindo.... como amigos nos falaram pra não comprar agora para os quartos, pq depois (leia-se beeemmmm depois) quando fizermos os móveis sob medida, teremos que tirar.. então compramos a metragem apenas para sala/sala jantar.. os quartos vou comprar mais tarde, somente para onde for aparecer... E eu digo, como eu agradeço esse nosso mundo bloguistico... eu nunca, nunca saberia que o rodapé é sim parte da decoração... que os mais altos ficam mais bonitos... que temos tantas, tantas opções ... nunca prestei atenção em rodapé! Massssss como a história agora é outra, graças a vcs... eu escolhi da Santa Luzia... e como a metragem era menor.. comprei de 15cm!!! Ele é lindo gente!!!! Não vejo a hora de ver tudo no seu lugar!!! Escolhi esse aqui... Lindão!!!




E pra finalizar... mais notícia boa: amanhã vamos escolher os pisos... Volto para mostrar o escolhido!

Bjos e bom findi
Ana

5 comentários:

  1. Esse rodapé é lindão, ainda mais de 15 cm, não comprei ainda rodapé vou deixar por último por causa dos móveis.
    Quanto as caixas de agua isso ai o encanador ta viajando....eheheheh.. nunca vi isso em nenhum lugar. A unica coisa que já vi é se tem uma caixa da água separada com água da chuva, ai sim se usa só nos banheiros e nas torneiras externas pra jardim por ex. Mas não precisa de 2 não.
    E é muito difícil dar problema a válvula, na casa dos meus pais tem desde que lembro que existo e nunca precisou dar manutenção.
    Quanto a iluminação também não fiz projeto, ate cheguei a orçar mas achei muito caro e agora estou cheia de dúvidas. Mas pesquise bastante na net e peça opiniões nas lojas de materiais elétricos.
    Abraço e traga fotos pois fiquei muito curiosa.

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia ver sua animação Ana.
    Agora esse seu pedreiro esta por fora heim, aqui a mais usada é a Hydra, aqui em casa eu coloquei, não dá problema coisa nenhuma. Na casa dos meus pais tem faz mais de 20 anos e não deu problema não. O que pode acontecer é precisar fazer a troca do reparo, mas é coisa simples, até seu marido mesmo faz.
    E não precisa de 2 caixa não..
    Agora quando aos rodapé, acho lindo também.... dá um tcham no ambiente né.. aqui tive que fazer de cerâmica mesmo.. mas acho feio..srs na minha sala quero colocar igual o seu..
    beijos e vai mostrando tudo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Lindão mesmo!!!
    Já ouvi bastante que da problema a Hydra, no apê que eu morava dava problemas também... aqui em casa coloquei caixa acoplada, gosto do vaso tipo cadeiriha, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,

    Quanto a hydra, posso contar minha experiência: na casa da minha mãe só tinha desse tipo - nunca deu problema, na minha casa (estou casada há 19 anos) todas são desse tipo e nunca me deram problemas, na casa nova vou colocar hydra, somente com uma exceção: no banheiro da área gourmet vou colocar uma de cx, mas acho q foi mais por causa da arquiteta do q por escolha minha mesma rsrsrsrs.
    Seu rodapé é lindo, bela escolha.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga não sei dizer pq aqui é caixa acoplada em todos os banheiros e como é gostoso visitar a obra e ver as coisas caminhando. Boa Sorte! Bjss

    ResponderExcluir