segunda-feira, 17 de março de 2014

Massa corrida.. alguém usou?

Bom dia flores, td belezinha???

Primeiro, muito obrigada pelos comentários do último post meninas...  fiquei bem tranquila ... muuuita gente disse que tem e não teve problema... então... sem encanar né?!

Acabamos não indo ver os pisos no sábado... marido pegou uma virose e ficou bem abatido... como não era algo que tivesse que ser urgente... achamos melhor não ir.... ir bem já é cansativo, imagina doente né.. sem condições...

Lembram que falei que vcs iam cansar de mim??? Pois é...kkkk... preciso perguntar gente... tenho dúvidas na minha cabecinha e vcs acreditam que o lugar que mais gosto de tira-las é aqui??? Pq vcs passaram... ou estão passando pelas mesmas situações... essa troca de ideias vale ouro! Então... vamos ao título do post...
Na nossa casa será feito reboco e depois a pintura... até aí pra mim tudo normal... até que um amigo do marido falou: 'vcs não irão passar massa corrida?'.. que massa corrida... nem sei o que isso??? Então... isso não está no nosso orçamento... mas fiquei chateada pq ele disse que o acabamento é outro na parede.. que ela fica super lisa, sem imperfeição alguma... fiz pq fiz até o marido ir falar com o construtor sobre isso... e ele disse que isso tem um custo bem alto... que claro, fica muito bom fazer... mas que ele usa uma tinta melhor, pelo que entendi, tipo plastificada que tbém dá um super acabamento.... nós não usaremos essa tal massa corrida... mas queria saber... vc usaram? Sabem se fica muito inferior uma parede acabada sem ela?

Aguardo os pitacos de vcs...

Mt obrigada.
Bjos Ana

15 comentários:

  1. Oi Ana!
    Aqui em casa também não sabia disso ate iniciar a obra e não estava no orçamento massa corrida, aff... dai ficou apenas reboco e tinta!!
    Mas a tinta mais indicada é a acrílica fosca, pois é a que mais disfarça imperfeições!! Tem a semi brilho que mais mostra defeitos na parede e a acetinada que é fosca, mas mostra também as imperfeições, só que não suja tanto quanto a fosca, ideal para quem passa massa corrida... então se você fizer só reboco a melhor tinta é a fosca!! E acrílica que pode lavar a parede, passar pano molhado que não sai a tinta! rsrs... agora vale a pena investir um pouco mais e deixar as paredes bem lisinhas com massa corrida!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, passei massa corrida na casa inteira e fica perfeito,só lixar e pintar, não fica tão caro não e compensa muito... mas contrate um bom profissional,tem muitos que não sabe passar e acaba gastando muito material e não fica bom. Um beijão beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, na minha casa não vou fazer a princípio pelo custo que é bem mais caro. Só vou fazer no foro onde tem gesso que é meio obrigatório. Minha irmã tem na casa dela e realmente o acabamento é outro, fica perfeito.
    Abraço e boa sorte ai.

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Vim retribuir sua vista e suas lindas palavras de motivação
    Muito obrigada mesmo!!
    Nós temos algumas coisas em comum então, né...além da questão da casa, tem o nome do blog, 2 meninos (sendo o primogênito Pedro). kkk
    Não vou poder opinar em sua dúvida da massa, mas esper que faça a escolha certa, aliás eu tb preciso ver este assunto c/ engenheiro.
    Bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,eu nem sabia que podia pintar sem passar a massa. rsss aqui no Rj passamos massa,digo,todo mundo que eu conheço e tem vários preços,agora a moda e reboco de gesso que dizem que quase não precisar usar massa.
    Com a massa corrida a parede fica bem lisinha ,mais tbm depende do profissional.
    Se não puder passar na casa toda,use em alguns comodo como sala e seus quartos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O q eu nunca ouvi falar foi de pintar em cima do reboco direto Ana...sim, tem q usar a massa corrida ou gesso, pois é o q deixa a parede lisinha, é o q dá acabamento...lá no meu terraço, a tinta foi passada direto no reboco, mas foi pra economizar mesmo...mas dentro de casa, tem q dar acabamento né...aí depois do reboco vc passa a massa corrida ou o gesso e td vai ficar lindo e lisin! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Aí meninas... não vai ter jeito, a tal massa corrida não está no orçamento e não poderemos fazer!! Acho que isso é uma coisa meio regional... pq aqui pelo que pesquisei não é tão comum fazer... ai que triste isso... bola pra frente!!! Obrigada pelas dicas meninas!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ana você já pesquisou sobre a massa fina?Fica muito bom também e é bem mais barato...
    se não der, faça um reboco com vedalit fica ótimo
    Beijos
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri querida, obrigada pela dica! Vou falar hj ainda com o construtor!!
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Ana.

    No nosso contrato só está incluso o reboco, interno e externo, e calfino interno, mas se tivermos $$ no final (que eu acho que é meio difícil), vamos passar massa corrida na parte interna da casa... dá um acabamento bem melhor.

    Mas também dá pra calfinar (que é bem mais barato) e lixar bem, não fica bem lisinho como a massa corrida, mas já dá um acabamento e fica bom.

    Bjuus da Fer

    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda,o calfinado fica super lisnho e não precisa lixar que nem a massa corrida,abraço,marco

      Excluir
  10. Oi Ana,
    Pelo que eu sei, o reboco é feito com o cimento, cobrindo os tijolos e fica um acabamento bem grosseiro (aparecendo as areinhas da massa). Depois disso, vem o calfino, que já deixa a parede branca (mas ainda não é a pintura). Depois do calfino, já da para pintar, algumas pessoas, antes da pintura, ainda passam massa corrida para a parede ficar perfeita, mas não é necessário.
    O calcino sim, é necessário, veja se já não está incluído.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana Lúcia! Nós usamos, sim, a massa corrida, mas somente nas paredes internas e o teto da casa toda! E é claro que o acabamento é outro. Por fora usamos a textura, que tbém tira as imperfeições das paredes, mas esse acabamento é somente p/ a área externa. Pra vc ter uma ideia, a nossa casa tem 235m² mais os muros, as grades, janelas e portas, a pintura toda ficou em R$ 10.600,00, e o pintor gastou mais de 2 meses p/ completar o serviço. É isso!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Seguindo seu blog!
    A princípio iríamos fazer o reboco interno com gesso, é bem mais barato que o reboco convencional (areia e cimento) porém, você não pode ter 1% de umidade! Aí ficamos com medo e acabamos fazendo o convencional mesmo. Sendo assim, o pedreiro e pintor nos indicou passar massa corrida para ter uma acabamento nota dez! Agora, não sei se seria interessante ao invés da massa corrida passar gesso por cima do reboco pronto, já que o gesso poderia substituir essa etapa né. Mas, de repente pode e dá certo! rs
    Quando puder dê uma passadinha na minha obra, ficarei muito feliz =)
    Bjs

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ENGRAÇADO ,CADA REGIAO COM UMA MANEIRA DE TRABALHAR ,BOM ,PELO QUE EU SEI O REBOCO E NORMAL PARA TODOS , A CONFUSAO ,APARECE DAI PRA FRENTE , MAS VAMOS ENTENDER UM POUCO ,ATE DA PARA PINTAR NO REBOCO ,MAS FICA UMA PAREDE ASPERA ,NAO MUITO BONITA ,EU NUNCA VI AQUI ONDE MORO FAZEREM ASSIM POR DENTRO DA CASA ,SEMPRE FAZEM CALFINO E DEPOIS LIXA E PINTA ,ISSO E O MAIS USUAL ,MAS SE QUISER UMA PAREDE MAIS LISINHA AINDA ,PODE PASSAR MASSA CORRIDA EM CIMA DO CALFINO ,UMA OU DUAS DEMAOS E LIXA NOVAMENTE E PINTA ,FICA MUITO BOM ,AGORA ULTIMAMENTE MUITOS ESTAO PULANDO CALFINO ,ACHAM MELHOR PASSAR MASSA CORRIDA JA NO REBOCO , EU ACHO QUE VAI GASATAR MAIS MASSA CORRIDA ,PORQUE VAI TER QUE TAPAR TODOS OS BURAQUINHOS DO REBOCO ,E SE FOSSE CALFINADA GASTARIA MENOS MASSA CORRIDA ,MAS DEVO LEMBRAR QUE COMO ALGUNS JA FALARAM ,A MAO DE OBRA TEM QUE SER BOA ,NAO E QUALQUER PINTOR QUE SABE PASSAR MASSA CORRIDA ,APENSAR DE PARECER FACIL ,NAO E TAO SIMPLES ,MUITOS PINTORES NAO SABEM FAZER MASSA CORRIDA ,SO SABEM PINTAR .

    ResponderExcluir