quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Iluminação : OK

Bom dia meninas,

Tudo bem com vcs?! Por aqui tudo feliz... rsrsrs.... Estou procurando palavras pra descrever toda a minha felicidade... queria começar o post de hoje falando sobre a minha emoção por ter chegado até aqui... mas infelizmente (ou felizmente) não estou conseguindo... posso dizer que a sensação é maravilhosa, indescritível, emocionante... é emocionante!!! Misto de nervos a flor da pele para conseguirmos com nosso trabalho honrarmos todos os compromissos que assumimos nessa etapa final, felicidade imensa por estar conquistando esse sonho tão sonhado, tão desejado... mas acima de tudo GRATIDÃO. Gratidão a Deus por ter nos sustentado quando achávamos que esse sonho era grande demais pra nós, gratidão a Deus por ter nos mantido firmes e unidos quando tudo parecia não ter fim, e por ter nos dado saúde para batalhar, batalhar e batalhar...  Por hoje.. meu muito obrigada amigas e amigos que com palavras de carinho sempre nos empurraram pra frente... e nos seguraram quando parávamos pra descansar (que não foram poucas as vezes..rsrsrs... ) ... Acho que era isso por hoje.. Agradecimento!!!!


Mas o post hoje é sobre iluminação ne não?! Então vamos as fotos!!!


Hoje digo novamente por experiência própria. Comprei toda a iluminação em uma loja especializada com uma vendedora excelente. Fez toda a diferença... eu sabia o que queria, mas foi ela que me indicou os produtos corretos.. as lampadas corretas. Muito satisfeita!!!

Sala de Estar
Colocamos mangueira dentro da sanca, spost nas laterias da sala e no meio 2 plafons de 4 lampadas cada. Ficou perfeito!


Essa caixinha preta é a instalação do ar que ficou pronta... preciso pedir para o pintor dar uma ajeitadinha nela, pq iremos colocar ar condicionado só ano que vem.. e olhe lá! rsrsrs

Quando quisermos um 'ar' mais elegante..rsrsrs

Aqui tudo acesso!


Sala de Jantar

Ganhei esse lustre como brinde na loja, ele é simples mas muito bonito. 

Adorei esse detalhe. Quando apagadas não aparece os spots, somente quando ligamos. Ficou muito bonito acesso, porém um pouco fracas... achei q poderia ter destacado mais.. mas enfim.. gostei!



Cozinha
Sem muita informação.. somente luz central + spots em cima da bancada da pia.


Corredor
Plafon de 1 lampada. Achei tão lindo... a moldura do gesso com a iluminação... ai.. meu coração..rsrsrs


Aqui é a moldura de gesso que ganhei do gesseiro... olha como ficou linda!




Quarto dos meninos
Iluminação simples.. somente central. Plafon de 6 lampadas.


Banheiro Social
 Plafon de 4 lampadas

Minhas arandelas lindas!! Deram um charme... ficou show!!


Nicho com fita de led

Sei que o assunto é iluminação.. mas não aguentei...rsrsr... minha cuba esculpida! Lindona!
(torneira instalada errada, a valvula que abre a água está ao contrario... paciência...)

Aqui o Deca Carrara lindo e instalado! Mas vou fazer um post melhor sobre os banheiros prontos.. depois da faxina!

Suíte
Hall de Entrada

Plafon Central de 6 lampadas

Cortineiro com fita de led

Plafons acima da cama. Gostei muito da iluminação do quarto, ficou muito aconchegante... bom pra namorar..rsrsrs

Tudo acesso! kkk

Banheiro da Suíte
Iluminação Central - Plafon de 4 lampadas

Pendente na bancada

Bacia sanitária linda e super aprovada! Já testei...rsrrs... Adorei a valvula.. achei muito chique..rsrsrs... gente to que nem criança nesses banheiros...rsrsrs.

Pendente acesso.. muito lindo!

Nicho com Fita de Led



Adorei a cuba e a torneira.. ficou muito mais bonito que um dia sonhei que ficaria! In love com tudo!

E agora as fotos que me deixam mais que emocionada! A fachada da casa iluminada!!!! 



Aqui desliguei a luz central da área da frente e deixei somente o led do chão... um charme!!!





Marido molhando o canteiro que fizemos no domingo! Todas as folhagens eu já tinha na casa que moro hoje... como estão lindas, estou trazendo pra casa nova... 



Arandela na subida do carro!

 Arandelas da fachada da casa

 A parte de tras da casa... 

E pra terminar uma fotinho que tirei da casa no finalzinho da tarde... com o tempo nubladinho... Agora com a pintura 100%. 


Sei que ficou extenso o post de hoje.. mas era muita coisa pra mostrar...rsrsrs...

O que falta? Os vidros que estão sendo colocados hoje, o rodapé que sera colocado até sexta-feira. No final de semana quero fazer a faxina geral.. e me preparar durante a semana que vem, para no próximo final de semana fazer a mudança. Então se tudo correr bem, o próxima post erá o post mais feliz da minha vida!!!

Bjos e até!! <3

41 comentários:

  1. Oi Ana!
    A iluminação ficou maravilhosa.. destacando tudo de linda que sua casa é.
    Os banheiros ficaram lindos, lindos mesmo, vc tem que se gabar até não poder mais, com razão (detalhe.. no meu lavabo externo tb fiz uma cuba esculpida em travertino.. inclusive o desenho da cuba é igual o seu rsrs)
    Espero que dê tudo certo agora nos finalmente e que sua mudança ocorra como planejado!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Sua casa é linda linda... fico babando nas suas compras...rsrsrs... Estou louca pra ver tudo prontinho tbém!! Bjão e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Ai nem sei o que dizer Ana.. fica até chato eu ficar repetindo.. lindo, lindo, lindo..srsrs mas ficou casa de revista sim.. tô babando e sem palavras..
    A fachada que coisa mais Show.. a luz do chão que vc encafifou que queria..srsrs tantos detalhes pensado e ver pronto.. é uma realização mesmo.
    Amei o jardim.. o paisagista esta de parabéns e a arquiteta também..srsrs
    A iluminação mais que perfeita.. haa se eu fosse vc quando mudar eu colocaria uma cadeira no meio do terreno só pra ficar admirando a noite ela toda acesa..kkk um sonho.
    Agora os WC ficaram MARAVILHOSOS haa acho que vou copiar o revestimento de um deles.. amei aqueles que tem as luzes na parede.. e vc achando que ia ficar feio..aff se bobear eu vou copiar até as luzes dele..kkkk quem mandou fazer coisa linda assim..
    Beijos Ana.. deus abençoe o novo Lar e que venha logo o post.. Mudeiiiii..huhuhuh vcs merecem tudo isso e muito mais.. torço muito e muito por vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa outra coisa a cor da casa ficou perfeita sua doida..srsrss e a porta que vai pro corredor que vc tava encafifada.. ficou um doce com a moldura.. deu um tcham..

      Excluir
    2. Amiga .. viu meu paisagista! kkkk... Paguei caro.. vc nem sabe! Coitado do marido, faz tudo q eu peço..rsrsr... Lu, quando fizer o banheiro e ainda quiser fazer com o mesmo revestimento, me fala q te mando o nome certinho... sei que vc vai amar!! É o banheiro q o povo mais adora quando vem olhar!! As luzes ficaram lindas.. e pensar q eu quase fechei os buracos..rsrsrs... A doida né! É que eu tinha muito medo de tudo.. medo de fazer e ficar feio, medo de errar... tudo é muito caro pra gente ficar se arrependendo.. e coitada da Lu.. enchia teus ouvidos né amiga...rsrsrs... Agora ta tudo aí, lindo... não vejo a hora de me mudar!!! Te agradeço por cada palavra de animo que vc me falava, por cada vez q se preocupou com o meu desanimo.. mesmo somente virtual, vc é um presente de Deus na minha vida.. e quero carregar pra todo sempre!!!!
      Mt obrigada!!!! Que Deus continue sendo generoso com vc e sua família como tem sido até aqui!! Bjão

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que casa lindaaaaaa! Estou apaixonada por tudo! Parabéns pelo bom gosto de vocês.. :)
    É muita emoção sei bem como é isso,sonho, planejamento que se realiza!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen.. sempre digo pro marido, planejamento e foco é o segredo!
      Bjão

      Excluir
  5. Oi Ana, nossa que emoção!!!
    Está tudo lindíssimo. Quando fica pronta a iluminação é a melhor fase, pelo menos foi pra mim até agora, poder ir na casa de noite e ligar tudo e ver a iluminação nas paredes me deixa tão feliz.
    Sua iluminação ficou muito bonita, a sala em especial com aquela sanca ficou muito chique....heeheheh
    E os seus banheiros, nem sei qual está mais lindo, aquela sua bancada esculpida em bege bahia ficou muito bonita, as arandelas na parede onde tem a textura, o pendente no outro banheiro, tudo maravilhoso.
    E a casa iluminada a noite então, ta um sonho.
    Aquelas arandelas externas, que tipo de luz é aquela? Lampada comum ou led?
    E que rodapé você vai usar? Já estou curiosa, ainda não coloquei rodapé na minha, estou em dúvida entre beleza e facilidade na limpeza, não sei se coloco um com algum detalhe ou um liso pra ficar mais fácil a limpeza mas vou colocar branco.
    Abração e parabéns, está tudo lindo.

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Claudinha... já nem sei mais o que mais me emocionou .. tudo me emociona! kkkk... Quando começaram as paredes... quando tive teto, quando tive piso, quando tive janelas..rsrsr... o cheiro de tinta fresca até agora me emociona.. com a iluminação não está sendo diferente... a vontade absurda de ficar morando, de não querer mais ir pra casa antiga.. nossa.. tudo muito louco. A iluminação fechou com chave de ouro tudo que sonhei e planejei nesses últimos anos, cada coisinha que pesquisei e bisbilhotei nos blogs vizinhos.. está ali, agora na minha frente! Estou realmente muito feliz!!!
      As arandelas são com lampadas halogenas, na verdade led mesmo, só tem nas fitas e na luminária de chão, pois já vinha com as lampadas, o restante todo são lampadas normais. Led é muito caro pra comprar tudo numa única vez.. depois com o tempo.. cfe eu tenha q repor, troco por led. O rodapé será de madeira bem comum nos quartos, pq depois agente tem que tirar quando fizer os móveis sob medida, e na sala/jantar e cozinha será Santa Luzia de 15cm.. bem lindo! Mas venho mostrar quando estiver instaladinho.. pode deixar!
      Bjão amiga!!!

      Excluir
  6. Ana sua casa esta simplesmente uma coisa de doido, linda mesmo parabéns pelo bom gosto. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... vc no blog me deixa mt feliz!! Sou sua fã! Obrigada!!! Adorei!
      Bjão

      Excluir
  7. adorei as bancadas dos banheiros e as medidas ficou lindo fala mais sobre os banheiros e suas medidas e a iluminação ficou linda bjux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bea, pode deixar! Quando fizer a faxina geral nos banheiros, faço post novo e coloco as medidas das bancadas.
      Bjão

      Excluir
  8. Nossa Ana, realmente ficou linda a iluminação, pra ser justa, tenho que repetir que a casa toda ficou lindíssima, perfeita!! Parabéns por esse sonho realizado, sei exatamente o que vc está sentindo, não há palavras para descrever esse sentimento.O momento com certeza é de agradecer muito pelo sonho realizado. Um grande abraço e que Deus os abençoe nesse novo lar, que é um escândalo de tão lindo!!!
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, não é fácil mas quando agente ve tudo assim.. pronto, não a dinheiro que compre essa sensação!!
      Obrigada pelo carinho de sempre! Bjão

      Excluir
  9. Parou! Que coisa mais linda é essa????? Se vc soubesse o quanto me ajudou com esse post menina faria outro kkkkkk eu estava na dúvida sobre o rebaixo no banheiro ou a moldura dupla e adivinha? Vou fazer a moldura dupla porque amei no seu banheiro, especialmente por causa do pendente... ficou lindo... tira uma dúvida minha, como instala a mangueira de led no nicho? Desculpa a pergunta tonta, mas é que eu nunca vi ela pessoalmente rsrsrs bjs

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade em ler esse comentário!!! Sempre digo que o blog é uma valvula de escape pra mim... mas quando uma experiência minha ajuda outras pessoas fico imensamente feliz!!! Eliane, adooorreeeiiii a moldura dupla, faria novamente e novamente... acho q em alguns lugares ficou mais bonito q o rebaixo q fiz na sala de estar... faz.. vc vai amar!!
      O nicho com o led eu copei da Ale do blog, construindo um castelinho. Não tenho foto do led colado.. mas é super simples... a fita de led vc compra por metro, se não me engano paguei 22,00 o metro linear. Vc faz o nicho e pede pra marmoraria fazer um buraquinho no canto em cima (por dentro) ali vc vai passar os fios. O Led é como uma fita dupla face, vc tira a fitinha e cola... mas o led é de 12v, vc precisa colocar uma fonte que transforme em 220v. Fiz uma caixinha e deixei em cima da laje, lá os fios que saem do led de 12v passam na fonte e se transformam em 220v. A Ale, fez a caixinha e pelo q entendi deixou dentro da parede, meu eletricista preferiu deixar num local com acesso, caso um dia queime um fuzivel.. temos como trocar. Posso tirar foto a noite dele.. e posto pra vc. Parece chatinho, mas é simples e fica muito bonito.
      Bjão

      Excluir
  10. Oi, querida!!!
    Ana, que postagem mais linda!
    Linda pelas imagens dessa casa linda; linda pelo coração carregado de agradecimentos e de felicidade, pelas concretização dos sonhos...
    Lindo, lindo post, mesmo!
    IMPOSSÍVEL não emocionar-se, principalmente pela frase final!!!
    Desejo-te TODA FELICIDADE DO MUNDO, se é que ainda cabe mais nesse coraçãozinho aí...rsrsrs.
    Que teu LAR seja referência de todo amor e harmonia que essa família há de desfrutar!!!
    Beijos, carregados de carinho e felicidade por ti, guria!!!
    Agora...só esperando o novo post"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Pati... vc que me emociona com seus comentários... obrigada viu... sem palavras pra agradecer tanto carinho.. tanta felicidade.. tanta benção...
      Obrigada.. obrigada! Bjos no seu coração!

      Excluir
  11. Oi Ana ,tô com os zoinhos doendo de tanta beleza!
    Amiga tá tudo muito lindo,quando estiver nessa parte de iluminação vou vim aqui pegar ou copiar na cara dura tanto bom gosto rsss.
    Que Deus abencoe sua casa nova e sua família linda
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Venha mesmo Marcia!!! Vou ficar muito feliz em servir de inspiração.. assim como tantas outras blogueiras serviram pra mim!!!
      Obrigada pelo carinho!!! Bjos

      Excluir
  12. Oi Ana!
    Estou encantada com sua casa!!!
    Ficou um sonho de lindo menina! Parabéns pelo bom gosto e por essa imensa conquista!!!
    Que sensação mais gostosa esse hein... tudo lindo demais!!!
    Amei o efeito dessas arandelas tanto no banheiro como na fachada da casa, fizeram toda a diferença!!
    A iluminação você comprou em alguma loja aqui no Vale dos Sinos? Preciso de umas boas indicações para fazer algumas comprinhas, rsrs
    Desejo muitas felicidades e sucesso em seu novo lar!!! O próximo post será inesquecível... recordo com muito carinho essa emoção que senti há 1 ano atrás, passou rápido demais!!
    Deus te abençoe...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!!!!! Estou muito feliz com as escolhas que fiz.. e mais feliz em ver tudo instaladinho!!! Então.. eu comprei tudo na Luz e Lustres em Novo Hamburgo. Quem me atendeu foi a Elisete, nota 10 pra ela! Li muito sobre iluminação mas ficou muito complicado pra fazer a compra sozinha... fiquei umas 3 horas na loja.. ela que me disse de quantas lampadas deveriam ser os plafons, em função do tamanho dos ambientes... a cor da lampada.. quente, fria... tudo foi ela!! Eu só escolhi os modelos... e os pontos que queria a iluminação.. que ja estavam decididos la no começo.. em função das esperar terem que ficar prontas... Ja disse e repito, ou vc entende mt bem e vai numa leroy da vida e compra sozinha.. ou vai numa loja só disso, lá com certeza não terá erro! La em casa não deu nada errado com as compras.. isso q eu ja tinha comprado a uns 6 meses.. tudo foi instalado perfeitamente, não tive que trocar nada! Foi muito bom mesmo! Como falei, foi na Luz e Lustres, eles tem 2 lojas em Novo Hamburgo, uma em Canela e uma em Canoas.
      E que venha o post da mudança! rsrsrs
      Bjos amiga!

      Excluir
  13. Gente!! Que casa é essa???!!! Linda de viver!
    Que nosso bom e generoso Deus a ajude a desfrutar de momentos maravilhosos em sua casa. Parabéns!:)

    ResponderExcluir
  14. Ploft.. morri. Ana ficou lindo sua iluminação, um verdadeiro sonho. Parabens pelo bom gosto, com certeza vai servir de inspiração pra mim. Terminamos de construir nossa casinha, mas a iluminação foi feita da mais simples, pois o dinheiro ficou curto. Mas isso vamos mudando aos poucos, esses plafons e spots q vc colocou e do jeitinho que eu quero tb. Bjuu


    http://blogdecasacharmmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela conquista! Que vocês possam desfrutar com muita saúde e amor!!
    Tudo muito lindo!!!
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  17. Ana, estou de queixo caído, tudo simplesmente MARAVILHOSO, apaixonada por TUDO. Poxa e que post lindo, nossa essa sua emoção transmite uma coisa tão boa pra gente, você e sua família merecem. Que este seja um lar muito abençoado!!! Feliz demais por você e totalmente encantada. Amei a fita de led nos nichos do banheiro, como funciona com a questão da água? E a iluminação da fachada com este jardim então, sem palavras. Parabéns!! Quero ver com os móveis depois..beijão

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  18. Que lindaaaaaaaaaa que ficou Aninha, me apaixono cada vez mais por sua casa, daqui a pouco é a mudança e mais uma vez todas nós nos alegraremos com a sua felicidade e realização do seu sonho, Deus abençoe seu novo lar, a iluminação ficou perfeita, tudo muito elegante e moderno, super amei.

    ResponderExcluir
  19. Ola Ana ! Parabéns pela casa .
    Fiquei emocionada com seu post kkkk (manteiga) mais suas palavras foram de inspiração , pois como você disse são muitas vezes que achamos que não vamos conseguir ou ate mesmo que não somos merecedores , e quando chega desta etapa acho que deve ser um dos momentos mais felizes das nossas vidas. Só te desejo vários momentos gostosos desta casa, e Parabéns mais uma vez porque sua casa ficou um esplendor .
    Agora e hora da decoração yupiiiii, vai lá aproveita.

    Da uma passadinha no blog, estou começando agora meu sonho ^^
    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Amiga, esta linda sua casa, perfeita demais!
    Amei tudo tudo tudooo
    DEUS abençõe demais vocês!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  21. Ai amigaaaaaaaaaaaaaaaa, guenta coração...me emocionei...como ta linda a sua casa amiga...
    Sabe...acho q só pra quem é assim da classe trabalhadora, sabe o q a gente sente quando conquistamos alguma coisa...é tanta felicidade, tanta sensação de dever cumprido...muito bom! Lembrei do dia da minha mudança...casinha vazia, vazia...chegava fazer eco rssss http://minhakasa.blogspot.com.br/2012/06/mudando.html bjs amiga...vc nem imagina o tamanho da minha felicidade por vc! Deus te abençoe..parabéns pra todos vcs q apesar de toda adversidades, permaneceram juntos e superaram tudo isso...agora é só correr pro abraço...q venha sábado! Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Paaaaara tudo! Que maravilha de casa, de bom gosto, de tudo! Ta maravilhosa, amei demais os revestimentos dos banheiros, super discretos e ao mesmo tempo tão elegantes e de destaque. Você está de parabens mesmo. Iluminação é tudo né! Que Deus abençoe seu lar que está lindo demais! Bjaum

    ResponderExcluir
  23. Ana imagino a sua felicidade.... ficou tudo muito lindo.
    A iluminação de noite ficou um show. Os banheiros tudo de muito bom gosto, esse vaso da deca carrara é maravilhoso, pena que o dindin aqui era curto rsrrsrs.....
    Parabéns sua casa está cada dia mais maravilhosa.
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela sua casa! Realmente linda, uma realização e tanto! Que seja um lar muito feliz!

    ResponderExcluir
  25. Aninha, qual distância vc deixou entre os spots?
    http://meupedacinhodechao1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aninha, qual distância vc deixou entre os spots?
    http://meupedacinhodechao1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Bem o que eu estava pesquisando sobre iluminação... Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir