quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atualizando a Obra

Bom dia meninas, tudo bem com vcs?

Aqui na casinha é obra que segue... no seu próprio ritmo ... devagar e sempre!

Falamos essa semana com o construtor e ele confirmou que em novembro entrega a casa, não vejo a hora de começar a empacotar as coisas... e ir pra minha casinha.. mas enquanto esse dia não chega, ficamos felizes com cada etapa concluída. :)

Eu ia dividir esse post em vários pra poder explicar melhor cada coisinha... mas decidi fazer tudo em um só! Se alguém tiver alguma dúvida só perguntar viu!

Vamos as fotos? Muitas muitas!! Vou comentando na foto ok?



Lareira em Travertino. Amei amei!!! 






Banheiro da Suíte, meu preferido!!! Ficou lindo gente... sério! 
Parede: Diamante Branco - Eliane -  44x88
Detalhe: Oxo Deco Blanco - Porcelanosa - 30 x 90
Piso: Diamante Branco (eu acho..rsrsrs) - Eliane - 60 x 60




Vou trocar essa tampinha do ralo de plástico por uma de inox, mas acho que só mais pra frente mesmo. Gente.. o ralo linear fica lindo demais! Todo mundo que vem olhar pergunta..rsrsrs... é novidade por aqui! E eu.. toda boba! rsrsrs


 Banheiro Social - um mimo gente! Ficou delicado, charmoso.. uma graça!
Parede e piso: Loft Wh - Portinari - 60 x 120
Detalhe: Twenty Deluxe - Decortiles/Eliane - 18,5 x 18,5


Amei ter feito a parede e o piso com o mesmo revestimento.. fica muito muito bonito. Deveria ter feito a mesma coisa com o branco. E esse revestimento grande enche os olhos .. chama muito atenção.

Está sem o rejunte.. acho que hoje eles devem fazer. Muito delicado, amei!




Parede do meu quarto revestida com a pedrinha que faltava... 




 Fachada da Casa hoje! Pintura das paredes está pronta, falta pintar a parte do alicerce, acho que só semana que vem. Agora estou gostando da cor, mas nos primeiros dias estava meio chateada... escolhi na correria e achei q tivesse me precipitado. Mas agora com as janelas prontas, com as pedrinhas prontas, vi que fiz sim uma boa opção. Depois com a parte de baixo pronta ficará ainda mais bonita!
Cor da parede: Gray Palomino - Renner
Cor do Alicerce: Stonehenge Greige - Renner




Adoro essa parede e as portas...





Parte de trás da casa. Essa porta ficou mt boa, além de grande ele dobra as persianas contra a parede, não roubando espaço da área.




E pra finalizar, o sol no final da tarde.. Uma vez uma amiga de blog fez um post sobre os raios de sol entrando na casinha dela... e me comovi demais com a imagem pq adoro essa sensação que ele me faz sentir.. hoje sou eu, na minha casa que mostro essa delicia... 



Meninas, se vcs quiserem posso fazer posts específicos sobre cada coisinha.. é só vcs falarem o que querem saber tá.

Até sexta a marmoraria prometeu colocar as bancadas nos banheiros e nichos tbém, não estou acreditando muito... mas estou torcendo!

Bjos
Ana

32 comentários:

  1. Oi Ana,
    Fiquei encantada com a sua casa, esta ficando linda demais! :)
    Ja amo meu apezinho novo e acho que não teria coragem de morar em casa na minha cidade.. mas vendo sua casa assim, toda grande e linda, fico pensando se um dia morarei em uma..
    Achei lindo demais o revestimento do detalhe no seu banheiro! Será que ele é dificil de limpar, por causa desses fundinhos?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais!! Sempre morei em cidade pequena.. não me vejo morando em outro lugar... mas a casa nova é ainda mais afastada da cidade.. uma paz... na frente da minha casa tem um corrego.. então quando sendo na frente da casa tem o barulhinho de água... uma delicia!
      Quanto ao revestimento não faço nem ideia de como vai ser. Eu acho... que o banheiro da suíte vai ser tranquilo, agora o social talvez me de mais trabalho. Depois conto se foi aprovado ou não..rsrsr
      bjos

      Excluir
  2. Ai Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... gente que linda sua casa.. tudo clarinho.. parece casa de revista menina.. no meio do verde com essas janelas de madeira.. haaa meu Deus.. que sonhooooo
    Amei a foto da parede com pedrinha e a porta ... ficou maravilhosa suas portas e janelas.., haaa também quero essa pedra aqui na frente de casa.. lindo, lindo .. e aquela parede da sua janela.. como deu um thcam né...
    Imagina um vaso verde perto dessa parede de pedras e junto com esse escandalo de portas.. que tudooooooooooo.. a cara da riqueza amiga...
    Feliz, feliz demais por vc... e ficou linda sua lareira.. agora entendi o que falou de aparente..srsrs. Tava pensando esse ano o papai Noel vai vir na sua casa tem lareira..srsrsrs
    Miga vc colocou muitas fotos.. amei todas mas queria ver uma com a visão virada pra cozinha parece que não vi..srsrs
    Os banheiros eu amei... parece que o revestimento da suite é o mesmo da minha cozinha.. mas o meu é bem brilhoso..
    Gostei muitoooo do WC social bem delicado o revestimento .. depois de rejuntado mostra di novo.. vc sabe né.. tenho um WC pra fazer..srr
    Você mostra fotos da casa mas eu fico olhando a visão lá fora, não tem como não passar despercebido.. haa se tivesse um lugar assim aqui perto da cidade como é aí.. sonho do marido morar num lugar desse..
    Ai vou ficar aqui até amanhã comentando..srsrs mas estou tão feliz em ver tudo tão lindo, tão chique.. não é porque sou sua amiga não que digo isso.. mas é a pura verdade.. sua casa parece casa de revista Sim..
    Beijos Deus abençoe esse Lar que seja só benção e alegria pra essa familia linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu.. obrigada amiga!! O lugar faz toda diferença mesmo.. todo mundo que vem aqui elogia.. e diz que tivemos muita sorte na compra.
      Hoje fui na obra e já rejuntaram aquele parede que faltava.. mostro depois sim, sem problema!
      Obrigada pelo carinho!
      bjos

      Excluir
  3. Oi, Ana. Tudo bem? Me chamo Liviane, não tenho blog, mas tb estou na saga da construção da minha casinha. Não é tão grande quanto a sua, mas tb está ficando bonita.
    Quero muito te parabenizar pelo bom gosto. Sua casinha é excepcional!! As esquadrias de madeira deram um charme incrível à sua casa. Amei! Você pretende pintá-las? E quanto essas pedrinhas que vc pôs na fachada como se chama? Tenho procurado aqui em Salvador por pedras desse tipo, mas em cada lugar a pedra é diferente. Gostei muito dessa que vc usou.
    Um abraço,

    Liviane Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livi, que bom que gostou da minha casinha... eu tbém estou amando ela..rsrs... e não vejo a hora de poder me mudar.... As janelas ficaram assim... madeira mesmo. Eu queria muito branco, mas marido sempre foi contra.. deixei pra ele essa escolha.. gostei do resultado.
      Essa pedra, no fornecedor que comprei, chama-se Palito Arenito Frizado. Ela pessoalmente é muito bonito, vc não vai se arrepender se colocar.
      Faz um blog pra vc... mostra sua casa pra gente.. adoramos uma construção! rsrs
      Bjos querida. Qualquer coisa é só perguntar!

      Excluir
  4. Oi Ana, que casa maravilhosa. Está tudo lindo, perfeito!!! A cor da casa tb ficou muito boa, falei que com o tempo vc iria se apaixonar. Parabéns, está um sonho de casa. Que Deus os abençoe!! E muito em breve vc vem com o post "mudei".Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oh amiga, q benção q ta a sua casa....linda de morrer...to sentindo sua falta la no divas...parabéns amore, não tem nada aí q não me faça suspirar...bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias corridos amiga... logo logo passa!! Obrigada pelos suspiros..rsrs..
      Bjos

      Excluir
  6. OI Ana, Parabéns!! Pois sua casa esta lindaaaaaa!! esta cada vez mais lindaaaa!!
    Amei os revestimentos, a pedra em volta da lareira, o detalhe do revestimento do banheiro em oxo, lindo lindo lindoooooooooo, ainda não tinha visto esse revestimento colocado e me apaixonei, até guardei o nome do modelo, pois to pensando em colocar na minha cozinha, rsrs
    Muito lindo mesmo!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que pena... já vi que ele é indicado somente para banheiro e sala, será que não fica bom na cozinha? rsrs

      Excluir
    2. Obrigada amiga!!! Reta final agora... tudo se encaixando... logo logo caiu pra dentro! kkk
      Pois é... não sabia q não era indicado pra cozinha.. pq será? Ele tem um toque muito bom.. e como é porcelanato, fácil pra limpar... Deixa eu começar a usar.. te falo minhas impressões!
      Bjos e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  7. Oiiee Ana ! Sua casa está linda ... Essas portas e janelas é um charme, só de olhar da uma vontade de sentar desta varanda e ficar horas e horas no sossego kkkkk. Esse revestimento da portinari eu paquero toda vez que vou a lojas que tenha ele rs, e muito lindo. Parabeéns pela casa =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica só no namoro não.. compra!! Ele é lindo instalado! Vc não irá se arrepender, pode ter certeza!!
      Bjos

      Excluir
  8. Oi Ana, sua casa está lindíssima, esse lugar é maravilhoso. Esta tudo muito delicado e aconchegante. Os banheiros em especial estão muito charmosos, ótimas escolhas. Parabéns.
    Vejo que por ai está tudo indo em ritmo muito rápido.
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga.. ta indo.. mas podia ser mais rápido! Se o construtor colocasse o pessoal direto ... 1 semana, 2 no máximo tava tudo pronto!! Paciência, sempre tivemos um prazo,e ele irá cumprir.
      Bjos

      Excluir
  9. Nossa Ana, sua casa está um encanto! Amei tudo, linda, linda, ampla, arejada, acolhedora! Sem palavras!! Parabéns! Beijo!! E que Deus abençoe seu novo lar!!

    ResponderExcluir
  10. Ana não tem como comentar cada coisa separada porque ficou tudo lindo..... O mármore travertino, os revestimentos do banheiro.... tudo tudo tudo.
    Parabéns!!!
    beijooooo.

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana
    Muito difícil escolher entre os dois banheiros.. vi que vc escolheu a suite como preferida, mas nossa, o banheiro social tb ficou demais, super delicado e muito chique ao mesmo tempo. Amei.
    E essa lareira de travertino no meio da sala tb arrasou.
    Parabéns pelo bom gosto, vc tem de sobra com certeza :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Aninha... vindo de vc fico mais feliz ainda... pq sua casa arrasa!!! Bjão amiga!

      Excluir
  12. Oi, Aninha...
    Guria,que espetáculo de casa!!!
    Tudo tão lindo....de um bom gosto!
    Parabéns!
    Que conquista mais abençoada...
    Que sonho depois de labutar tanto, chegar a esse resultado tão maravilhoso....
    Que Deus continue abençoando amplamente vocês, com a conquista de cada sonho...pq se Deus plantou um desejo no coração, e porque no tempo d'Ele, esse desejo será conquistado!!!
    Mais uma vez, parabéns, lindona.
    Beijos carregados de carinho!!!
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati... longos anos pagando aluguel, nem acredito que chegou a minha vez! Deus é bom demais mesmo!!
      bjão

      Excluir
  13. Oi Ana!
    Sua casa está ficando maravilhosa!!!
    Tudo muito lindo... amei demais seus revestimentos!!
    Vai ser uma delícia morar ai... aguenta coração, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  14. Ana...sua casa esta linda!! Otimas escolhas...Parabéns. ..bj

    ResponderExcluir
  15. Geeeeente, como não vi seu blog antes?
    Que casa maravilhosa!
    Vou ser sincera, não sou muito fã de casa térrea e não sou nada fã de tudo branquinho... Mas eu AMEI a fachada da tua casa, e adorei os revestimentos!
    A simetria da casa, os detalhes, as pedras, o telhado, as aberturas de madeira... Simplesmente perfeito! Suspirei aqui.
    Essa lareira tá linda de morrer, e o que é esse detalhe Deco Blanco? Já to querendo copiar, rs... Lindo, lindo, lindo!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaís!!! Adorei seu comentário.....rsrsrs... Já fui espiar sua casa tbém!!! Vou deixar recadinho lá pra vc...
      Olha.. praticamente tudo q vc ve na minha casa foi encontrado aqui, nos blogs! Aprendi muito aqui, vendo a casa das amigas... muita coisa, gostei e copiei e outras tantas não curti! Aprendi a reparar em rodapé e vaso sanitário... rsrsrs... coisas que sempre passaram batida...enfim.. casinha ta na reta final e não vejo a hora de cair pra dentro!
      Tenho um monte de foto pra mostrar.. pintura ok, banheiros ok, iluminação ok... amanha vem post novo!!!
      Bjão

      Excluir