quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Atualizando a obra


Bom dia meninas, td tranquilinho? Por aqui correria!


Eu tinha me programado pra fazer o próximo post sobre as esquadrias.. mas mudei de ideia, primeiro porque estão terminando de passar o verniz e queria mostrar elas prontinhas.. e mesmo que quisesse mostrar agora... gente... não para de chover aqui! Eu queria tirar foto externa delas.. mas caminhar de que jeito se é só barro!! Nós queremos comprar grama pra colocar somente em volta da casa mesmo... uma tira.. pq ta sujando muito a parede, mas enquanto não terminarem o encanamento externo.. não rola.. então fica assim.. uma coisa dependendo da outra.

Ennntttão.. vou mostrar o campo de guerra que está virada a obra..rsrsr... e as coisas que foram feitas nos últimos dias.. mas antes preciso contar uma historinha... rsrsrs.... Como comentei aqui a um tempo atras, na minha região a massa corrida não é algo tão comum assim. É feito um reboco com areia bem fina... fica lisinho... mas não lindo como massa corrida. Se quiséssemos a tal massa corrida, deveríamos ter colocado isso na negociação, mas como agente não sabia disso, não foi colocado. E fomos nos dar conta disso quando fizeram o reboco.. nunca havia passado isso na minha cabeça.. inexperiência ...  E marido não queria acrescentar mais isso, até porque já temos outras coisas que foram colocadas a mais... que teremos que pagar 'por fora' da negociação. Enfim... comprei uma tinta pra fazer um teste na parede.. e gente.. quando passei a dita, as imperfeições da parede saltaram!!! Chorei!!! Disse pro marido que tem coisas que a hora é agora de fazer, de gastar.. e deixar pra depois o que pode ser depois.. Bom.. com todo o chororo marido aceitou negociar com o construtor mais isso... e consegui a minha massa corrida! Pra muitas pode parecer bobagem, mas pra não mim não foi! Deu um salto no acabamento da casa! Mas como nem tudo são flores... consegui convencer marido de colocar apenas na sala/jantar/cozinha e corredor. Os quartos ficaram pra trás. Me incomoda um pouco eles terem ficado pra trás, mas me consolo pensando que lá, depois vai armário nas paredes... painel de TV... papel de parede que quero colocar em ambos quartos.. então parede parede ficará pouca coisa aparecendo.. sem contar.. que as visitas não ficam nos quartos né..rsrs.. então pra quem nos visitar, vai estar 100%.

Com essa história de massa corrida, perdemos uns dias... e agora estão trabalhando lá o pintor e o eletricista. A massa corrida e as esquadrias estão sendo finalizadas entre hoje e amanhã, e começarão a pintar o teto depois as paredes. E a correria pra achar a cor interna.. sufoco! Estou na 4° cor e ainda não encontrei.. só temos o meio-dia pra olhar, pq a noite escuro não funciona.. então essa semana o almoço está um rebuliço! kkk

Vamos as fotinhos?

Marido e eu ficamos essa semana até as 10:00 da noite marcando os spots. Poderíamos ter deixado pro eletricista... mas ficamos com medo dele não marcar bem o centro... e marido é meio perfeccionista com medidas.. então mãos a obra! Há gente.. deixa eu chorar tá..rsrsrs.. depois de furado me assustei! Achei que ficou meio perto... usamos 6 spots, poderíamos ter espaçado mais.. e usado 5.. teria ficado melhor. Mas é que pedi pro marido deixar 0,50 cm um do outro, porém ele deixou usando como base o centro da luz.. então.. acabou ficando menos entre um e outro.. mas como marido sempre fala pra me consolar... não tem como ficar feio! kkkkk.. Há.. e assim o buraco preto fica mais gritante mesmo.. depois colocando a luz.. com o acabamento branquinho vai ficar mais suave.. já testei! (clica que aumenta)






Essa parte da iluminação estou curiosa pra ver, pq comprei um spots que ficará encondinho aqui.. só quem parar embaixo que vai conseguir ver... olhando 'de fora'.. só vai dar pra ver a luz refletida na parede.. vai fica bem show! Essa parede é na sala de jantar.





Minha lavanderia... ai meu pisinho querido.. espero que vc resista a tudo isso...rsrsrs...




Marido de noite marcando spots..rsrsrs... Como sobrou 3, vou colocar na cozinha tbém.. acima da bancada da pia...




Minha churrasqueira já com a pedra! Ficou lindona.. fizemos com uma beirada maior.. pro marido poder apoiar algo se necessário... Fizemos em granito preto, São Gabriel.




Post gigante né! E assim as coisas estão sendo finalizadas...um passinho de cada vez, mas sempre pra frente!!

Bjos

21 comentários:

  1. Oi Ana,são muitas coisas a se pensar numa obra mesmo,mais que bom que vc conseguiu passar a massa nesse cômodo da casa e nos quartos como disse vai móveis e papel de parede,vai ficar bom.
    Sua casa tá ficando linda parabéns,já sinto cheiro de mudança no ar rsss
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia.. cada dia mais perto.. meu dia ta chegandoooo!!!
      Bjão

      Excluir
  2. Oi Ana, seu gesso ficou lindo, quero ver com as luzinhas acessas.
    Quanto a massa corrida, eu também não fiz na minha casa (ia muito $$$) e se pintasse direto ia ficar muito feio, cheio de marcas mesmo. A solução foi fazer um textura bem fininha, muito fina mesmo. Gostei muito do resultado, agora não aparece mais nenhuma imperfeição e é super barato de fazer, fiz na casa inteira por dentro, aumentou 500 entre mão de obra e a tinta da textura.
    Vou tentar fazer um post hoje a noite sobre isso, se você ainda não pintou os quartos é uma possibilidade.
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia agora fiquei curiosa com essa textura.. faz o post com muitas fotinhas pra gente ver..srs
      beijos

      Excluir
    2. Claudiaaaa.. faz o post pra mim então amiga!!! Não mexi nos quartos ainda... por enquanto estão nas esquadrias.. da tempo!!!
      Olha aqui tbém é bem carinho... por não ser algo tão comum acho que a mão de obra arranco o olho sabe.. mas estou muito feliz por ter colocado na area social!
      Vou esperar o post!! Bjão

      Excluir
    3. Ana, procura no google, parede com textura. O que eu fiz foi uma super delicada que olhando um pouco de longe nem se nota, e olhando de perto aparece os relevinhos, foi uma feita com rolo. É passada a textura antes de passar a tinta, depois pinta por cima.
      Bati umas fotos de meio dia mas não tenho o cabo aqui pra te mostrar.
      Bjos

      Excluir
  3. Aninha de Deus.. como tá linda sua casa...
    Adorei ver as fotos.. sua sala vai ficar maravilhosaa.. se aqui eu coloquei só 04 led e já amei.. imagino a sua com tanto luxo.. parabéns pelas escolhas.
    Agora estou ansiosa pra ver a luz acesa..srrsr
    Nem lembrava que vc tinha churrasqueira menina.. ô pessoa chique essa viu..srs ficou lindona..
    beijos e adorei o post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu.. vc é uma Diva master mesmo!!! Mt obrigada por sempre me colocar pra cima.. por sempre fazer eu enxergar o que as vezes não enxergo!! Love you xuxu!!
      Assim.. não fizemos area de lazer externa né.. vai ficar pra beeemmm depois, era ruim ficar sem churrasqueira.. então fizemos uma na garagem, o que é bem comum aqui na minha cidade, mas geralmente o pessoal fecha a garagem e coloca pia e tal.. mas como eu não quis fechar em função da paisagem.. vamos deixar assim.. só a churras mesmo.. e com o tempo agente faz algo legal ...
      Eu achei que as luzes ficaram bem próximas.. podiam ter ficado um pouco mais longe... rsrsrs... mas quando coloca o acabamento fica bonito sabe... não vejo a hora de ver tudo funcionando... a casa ta com cheirinho de tinta.. cheirinho de nova... meu coração ta na boca já!! kk
      Bjão amiga

      Excluir
  4. Oi Ana, está ficando tudo muito lindo por aí. O gesso ficou perfeito e essa churrasqueira com a pedra preta ( que eu amo) ficou lindíssima. Que bom que vc conseguiu passar a massa corrida, o acabamento fica perfeito e uma casa tão linda como essa merecia um acabamento assim. Nos quartos vc já começou a mexer? Há a possibilidade de se usar calfino, é muito mais barato que a massa corrida e dá um bom acabamento.
    Ah, e eu vi o post anterior editado, a parede com pedra ficou linda. Pode "babar" que a casa está um espetáculo... Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia... lindas minhas pedrinhas né... amo elas!! kkk
      Pois é.. a Claudia comentou que fez uma textura no lugar da massa corrida, será que é isso? Hj tenho que ir na loja de construção.. vou dar uma espiada... ein.. vc já decidiu a cor interna da sua casa? To tão enrolada nisso... :(
      Haaa.... foi exatamente a frase que vc escreveu que usei para convencer marido ... 'a nossa casa ta tão bonita, merece um acabamento assim.. '.. kkk Mulheres!!
      Bjão

      Excluir
  5. Oi amore! Ói eu aqui travez!!!! Amiga...essa coisa das visitas não ficarem nos quartos..me chamou atenção...pq é bem isso mesmo. Vou contar uma historinha pra vc..
    Antes de me mudar pra cá, conversando com uma amiga..ela sempre falava...Katia, vc precisa me visitar, mas não quero q vc repare na minha casa....pq to construindo e falta muita coisa ainda...e eu pensando q a casa dela tava no reboco ainda, do jeito q ela falava, parecia q tava..até q um dia eu fui...menina...tinha tanta coisa bonita na casa...q sim faltavam algumas coisas...mas q eu só reparei depois q ela falou...num tinha cortinas, o gesso só estava com os buracos e fios pendurados com lampadas normais...td isso ela ainda ia terminar...mas cara...só notei pq ela me falou....ai me mudei e vc sabe q faço as coisas aqui em casa em conta gotas né....mas num tem uma pessoa q venha aqui e num diga q ta td terminado...sabe pq? Pq investi os esforços mais na sala e na cozinha q é onde a galera fica..então todo mundo acha q tá ótimo, até elogiam rssss...mas falta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa...coisa q só eu noto...pq fico mais em casa tb. Olha...sua casa tem tanta coisa linda..q pra alguém notar q falta alguma coisa...vai ser tipo jogo dos sete erros rssss...ninguém notará...e vc num precisa falar tb! Amo vc e essa sua casa ta show de bola amiga...parabéns por tudo isso! Vcs são merecedores! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim amiga... foi assim que eu pensei! Na casa toda agente não poderia fazer... então que seja nos ambientes que mais usamos! Tanto visitas como agente mesmo... é o lugar que agente mais fica.. e o lugar que dificilmente vc irá cobrir com móveis.. pode colocar um espelho aqui, papel de parede ali.. mas fica a maior parte descoberto.. então acho que foi a melhor opção! Tanto que as portas dos quartos geralmente ficam fechadas né.. e no corredor passei tbém... ninguem irá notar.. e eu tbém não vou ficar falando..rsrsrs... Mt obrigada pelo carinho!!!! Amo essas divas!!!! bjos

      Excluir
  6. Oi Ana, sua casa tá ficando lindaaa!!
    E vc tem toda toda razão em querer a massa corrida, dá uma super diferença, as paredes ficam bem mais bonitas, rsrs
    Adorei o seu projeto de gesso, ficou lindo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa!! O projetista do meu gesso foi seu google... kkkk...
      Bjos

      Excluir
  7. Ta ficando lindo,uma parede lisinha com massa corrida ou gesso,fica perfeito!
    Lindo acabamento da churrasqueira.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, querida!!!
    Menina, quanto avanço!!! Nossa!
    Eu achei lindo por demais o gesso e o que vocês fizeram em cada espaço.
    Vai ficar lindo demais, quando as luzes, dos spot's, forem ligadas... imagino o clima!!!
    Quando as pedras palito, por aqui chamamos assim, eu também sou apaixonadinha por elas!
    Tô pensando seriamente em revestir a nossa lareira com ela, e, a "boca" também usar o preto São Gabriel...acho a combinação linda por demais...um tapete bege, bem peludo em frente....aff.....sonho! - pro meu gosto, né?!
    que bom, poder acompanhar o avanço, as conquistas de cada etapa iniciada e concluída!
    Agora, já falta pouco, messsmo!! \0/ \0/ \0/
    Beijos mega afetuosos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana nem me fale de campo de guerra, tenho uma montanha de terra no fundo do quintal hahahahha....
    Aqui a maior parte das pessoas costumam passar a massa corrida, realmente fica mais bonito, o acabamento fica melhor e gasta menos na hora de passar a tinta, e aqui não é tão caro. Mas vocês arrumaram uma ótima solução de passar nos ambientes que são usados para receber visitas.
    Lindo o seu gesso, vamos fazer alguma coisa mais ou menos assim rs....
    beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, já escolhi a cor interna sim, aliás já pintamos até a sala.Gostei muito de 2 cores, diamante lapidado da Suvinil e Incredible White da Sherwin Willians.Daí acabamos escolhendo diamante lapidado , por ser Suvinil. Mas as duas cores me encantaram. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana
    Faz um tempo que não passo por aqui...pelo jeito logo vc posta sua mudança heim...que delícia e que frio na barriga deve dar...fico só imaginando
    Sua casa é tudo que eu sempre quis...uma casa avarandada com uma frnte bem ampla. linda d+
    A fachada com a pedra são Tomé ficou maravilhosa, eu tb penso em colocar na minha, como está no projeto...mas ver.
    Bjão lindona

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas!! Indo pro final.. nem acredito!!! Bjão no coração de vcs!!

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo!! Pelo que eu li, a distância "ideal" entre um spot e outro é 75 a 95 cm, algo assim. Mas, como seu marido falou, não tem como ficar feio! Sou da opinião de que quanto mais luz, melhor, rs...

    Beijos

    ResponderExcluir