terça-feira, 1 de julho de 2014

Atualizando a Obra

Boa tarde meninas.. td bem por aí?! Aqui tudo nas nuvens....rsrsrs...

A obra está sendo tocada direto.. e ver a evolução e tudo se tornando cada dia mais real tem me deixado em estado de graça! Quem conhece a história da construção da minha casinha sabe o quanto ela é desejada.. o quanto sonho em poder fazer o POST DA MUDANÇA... por aqui tudo sempre foi muito devagar e agora ver chegar 'nos finalmentes' tem me deixado feliz demais.. agradecida demais!!

Vamos espiar as novidades então?

O contra-piso está todo pronto.





A casinha do gás foi feita... não gostei muito... achei ela muito grande. Deveria ter pensando com mais carinho sobre ela no projeto... poderia ter feito um lugar escondido, mas não pensei... paciência. Já to pensando em vasos de flores que quero colocar em cima dela, fazer tipo uma floreira... pra deixar a bixinha mais bonitinha...rsrsr






A rampa do carro foi feita. Ficou bem grandona.... não tinha aqui comigo uma foto melhor dela... mas olhando pelo outro lado da casa ficou bem bonito. Gostei!




Gente tirei tantas fotos dos postes redondos pra mostrar o acabamento quadradinho que fizemos em cima dele e nenhuma foto ficou legal... umas muito escuras.. outras com reflexo.. no fim acho que nessa da pra ver né... Eu adoro postes redondos.. sempre gostei... mas não gosto do acabamento deles em cima... acho que assim ficou bonito.. harmonioso.



Compramos as pedras pra revestir a parede na área da frente da casa. Aqui preciso falar um pouco mais - nem gosto né - Meninas do céu, eu sempre fui apaixonada por uma casa aqui na minha cidade, passo na frente toda a semana só pra ver a casa, namorar o jardim... namorar as janelas, a cor.. tudo! Ela é linda!! E eles usaram essa pedra em muuuiiita coisa na casa .. e eu sempre disse pro marido q usaria essa pedra também.. e ele sempre me disse que era caro demais pra nós ... mas nunca desisti da ideia... procurei em tudo q foi lugar a tal pedra e não achava, tive q pedir pra uma amiga em comum com a tal dona da casona o contato do vendedor.. e consegui! Ela tem um preço salgado pro meu bolso, então vou fazer só uma parede e a parede da janela do meu quarto, vai ficar pra depois.. tudo agora não dá. Mesmo assim, estou muito feliz... posso dizer que estou realizando mais um sonho... :)



Essa foto é da casona q eu amo... roubei essa foto no site do arquiteto..rsrsr... feio né! Mas é pra compartilhar com vcs essa belezura.. olha se não é de babar?? Vai ficar linda linda a minha paredinha!


E pra deixar vcs curiosas... olha o que foi entregue e começou a ser instalado hoje??? O porcelanato!!! Gente... pensem numa pessoa dando pulos de alegria!!! Mas tenho mais novidades.. os banheiros estão praticamente revestidos, a lavanderia ta prontinha... foi tirado medida dos granitos... uiuiui... delicia!!





Acho que por hoje é isso.. assim que tiver foto do piso instalado e dos banheiros.. venho mostrar!!
Bjão meninas e obrigada pelo carinho de sempre!!!

21 comentários:

  1. Q alegria, Ana!!!! Ir p etapas finais é uma delícia, né? Tb tô nos finalmentes e a ansiedade p ver td pronto e no lugar é grande, né??

    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, sabe que até que estou tranquila! Nem estou me reconhecendo. Na verdade o que me deixa mal é parar.. e como as coisas estão andando estou bem tranquila. Melhor né! kkk
      Bjos querida

      Excluir
  2. Oi Ana!! Que delícia te ver nesta alegria toda!! As pedras são lindas mesmo!!
    Vai mostrando tudo pra gente, como está ficando!! Que Deus continue abençoando!! bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga linda...tão legal ler esse seu post cheio de alegria, agradecimento...dá até uma coisa boa dentro da gente q eu nem sei explicar...mas é bom, com certeza! Fico muito feliz com sua conquista e feliz tb por poder acompanhar cd evolução da obra...não vejo a hora tb de ler este post da mudança! Bjks e parabéns mais uma vez...ta tudo lindo na sua casa...adorei os postes e tb a rampa! As pedras nem se fala, luxo! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post da mudança está mais perto que nunca.. Graças!!! kkk
      Obrigada querida!

      Excluir
  4. Oi, Ana...
    Quanto avanço, meu Deus...
    Que gostoso poder acompanhar as conquistas...as realizações das pessoas a quem aprendemos a gostar....
    Tudo está ficando muito lindo...
    As pedras são um xodó, à parte; fazem uma diferença e tanto, onde são aplicadas.
    Aqui em casa, a pretensão é revestir parede da lareira com essa belezura das pedras Canjiquinha....In love total, com a ideia!!!
    Agora é só esperar pra ver o piso colocado...as novas etapas - de sonho! - do acabamento......tuuudo de bom!
    Retinha final, para um novo começo \0/ \0/ \0/
    Que Deus continue abençoando amplamente, você e sua família....
    Bjos mega afetuosos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati! Amigas virtuais que hj parecem reais de tão queridas e próximas!! Haaa.. esse grupinho...rssrs..
      Obrigada amiga, estou realmente muuuiiito feliz!!

      Excluir
  5. Ai Ana, essa sua casa vai ficar um "deslumbre" total.Essa pedra é linda demais, parabéns pela aquisição. Estou muito feliz por vc com a evolução da casa. Em breve tudo estará prontinho!! Abração
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia... essa pedra era sonho antigo! Agora realizado.. mt feliz!!
      Bjos

      Excluir
  6. A parte dos acabamento é a melhor...e com certeza sua parede vai ficar divina...Bjón
    Um Lar em Construção

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, imagino sua felicidade!! É tão bom ver nossa casinha ficando do jeitinho que sempre sonhamos né, nada é fácil, mas com foco, força e fé chegamos lá!!!
    Essa casona aí é um luxo, que pedras lindas, pode passar o modelo dessa pedra? rsrs amei!!!
    Bjão e parabéns pelas conquistas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa essa pedra realmente é linda. Ela não é aquele filete ou canjiquinha como alguns falam.. essa filete é uma pedra que o pedreiro vai encaixando... e não fica uma parede uniforme.. ela é muito usada aqui na minha cidade, acho que por isso enjoei. Essa que compramos tem apenas em 1 casa e o nome dela é palito frizado. Ela é toda padrão, tem a mesma largura e comprimento... muito mais simples a colocação e a parede fica toda no mesmo padrão... o único problema é o preço... a filete aqui ta em média de 60,00 m² e essa que comprei está 97,00 m²... por isso não pude colocar em todos os lugares que gostaria.. mas aos poucos chego lá! Posso tirar foto bem de pertinho de uma pedra só e mandar pra vc..
      Bjos querida

      Excluir
  8. Oi Ana, imagino sua ansiedade, também to bem ansiosa.
    Aquela pedra na parede externa vai ficar linda, ainda mais com a iluminação que você falou no outro post que vai fazer.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho passado com frequencia no seu cantinho... nos abandonou? rssrs...
      Sim.. a iluminação será a cereja do bolo.. to muito felizzzzzz
      bjos

      Excluir
  9. Oi Ana!!
    Essa etapa é a melhor (e a que mais dá dor de cabeça também né?!! hehe)!!
    Ir vendo como as coisas vão ficando...
    As pedras são lindas... também vamos colocar pedra na frente da nossa casinha...

    Estou começando a pensar na casinha do gás e do lixo... é uma coisa que a gente nem se preocupa muito no projeto mesmo... não achei que ficou muito grande a tua... gostei dela!!

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe.. nem me fale.. apesar de estar sendo mais tranquilo que imaginei, agente fica muito nervosa com os acabamentos.. pq eu penso que é pra vida toda.. e o medo de errar, de escolher uma coisa e ficar feio?! Nossa.. não tenho $$$ pra errar.. rsrs... mas sabe q o pedreiro colocou o revestimento do banheiro começando pela area do banho e as emendas ficaram perto da porta de entrada... fiquei muito chateada quando vi, mas não tinha mais como tirar... enfim... vai ficar ali pra sempre e não vou me apegar sabe! Só agente que ve.. ninguem nota... estou tentando deixar esses problemas não estragar o brilho de ir pra minha tão sonhada casinha!
      Acho que estou estranhando a casinha do gás pq falta aterrar o terreno.. então ela está meio no alto sabe.. fica estranho... mas paciência.. to nessa vibe.. paciência...rsrs
      Bjim

      Excluir
  10. Oi Ana!
    É muito bom e gratificante mesmo!!!
    Sua casa ficará linda!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  11. Ta ficando linda esta casa menina
    Bj
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir