quarta-feira, 23 de abril de 2014

Compras - Iluminação

Bom dia Gente, td bem por aí???

Achei que esse post não sairia mais... estou louca para contar as novidades.... rsrsrsr

Bom... estamos aguardando o construtor começar.... ou recomeçar.. kkkk... ele está com bastante serviço e não adianta ficar no pé dele agora, precisamos esperar nossa vez... a data que ele nos passou para entregar a casa é novembro e como ela está bastante adiantada, acredito que não teremos problema com isso... o negócio é ter calma mesmo!

Mas o assunto do post hoje é iluminação!!! Senta que vem história!!

Gente.. eu tava muito muito perdida nesse quesito! Sabia que queria usar plafons... e tinha ideia do que queria esteticamente, tipo arandela aqui e ali... embutidos... mas era só isso que sabia!! Plafons de quantas lampadas?? Que cor?? Mangueira ou fita de Led? Dicroica com lampada Led??? Sem contar que nesse ambiente se usa luz fria naquele quente... aqui neutra ... Nossa... era muita dúvida!!! Olhei muita na internet, e não consegui formar minha opinião, não entendia esses plafons com tantas lampadas... marido queria pular no meu pescoço quando falava que eu imagina no nosso quarto, por exemplo, um plafon de 6 lampadas.. 'nossa conta de luz vai triplicar mulher'.. ele dizia...rsrsrs... e eu não conseguia ter uma explicação plausível...
Bom, decidimos ir na Leroy, pesquisar preços! Não adiantou!! Como pesquisar preço se nem sabia o que comprar??? Loja cheia, não consegui um atendente com calma pra nos atender.. fomos embora decepcionados! Decidi ir numa loja que só trabalhasse com iluminação, nem que fosse só pra pegar idéias e depois sair pra pesquisar melhor os preços. E foi a melhor coisa que fizemos!! Ou vc sabe exatamente o que precisa comprar e vai 'a campo' garimpar preços, ou vai primeiro numa loja de iluminação. Fomos atendidos por uma ótima vendedora, que diferença faz ser atendido por uma pessoa que realmente entende. Faz TODA a diferença. Nos explicou tudo... que 4 lampadas econômicas não equivalem nem a 1 incandescente... quais os ambientes que deveríamos usar as lampadas amarelas... onde usar neutra ... onde usar branca. Qual o tamanho ideal de plafon pra cada ambiente. Ficamos umas 3 horas na loja com a vendedora.. escolhemos tudo! Vou confessar, até dei uma olhada na net pra ver se os preços da loja estavam muito fora... entrei no site da Leroy tbém... e a loja estava com preço bom sim... então fechamos tudo com eles! Gente, eu não teria saco pra ir em outra loja e cotar tudo de novo... item por item... Acredito que fizemos sim uma boa compra! Vamos as fotinhos então???


Compramos:

* plafons de 6 lampadas para os quartos e garagem;
* plafons de 4 lampadas para os banheiros, lavanderia, área da frente e área dos fundos;
* plafons de 2 lampadas para corredor e hall de entrada do quarto.
Nesses ambientes não teremos rebaixo de gesso, eles são de sobrepor... cfe a fotinho.. 








* plafon de 4 lampadas para a sala (2 unidades);
* plafon de 6 lampadas para a cozinha;
Como teremos gesso esse será de embutir. Não tirei foto deles, mas é exatamente igual ao de cima, porém de embutir no gesso... 



Falei com o gesseiro, mostrei o que penso em fazer em gesso e chegamos a um número de dicróicas.. compramos uma das mais simples... gostei pq era branquinha e clean.. não queria que ela chamasse atenção.. quero que chame somente quando estiver acessa! Ela é móvel, gostei disso!
A lampada será comum... gente.. sem condições de comprar de Led agora, é mt cara!! Sei que é um investimento e tal.. mas compramos simples e cfe forem queimando vamos trocando por Led. Sei que o consumo de luz é alto, mas é algo que usaremos pouco.. só quando quisermos fazer um charme mesmo... pra uma visita.. então... Led só depois! Olha a bonita aí!




Vou colocar na parede externa da casa, em 2 pontos distintos, arandelas... com faixo de luz pra cima e pra baixo... minha paixão!!! Serão 2 juntos na parede bem na frente da casa e outro do lado... na entrada da garagem. Cfe a fotinho:






Para um dos banheiros, quero colocar 2 arandelas em cima da bacia sanitária, para dar destaque ao detalhe que quero fazer na parede... já comprei, mas estou na dúvida se vou usar... vou fazer um post pra falar só sobre ele. Olha a foto, é exatamente igual a esse!





Para o banheiro da suíte, queria colocar um pendente... mas achei tudo mt caro! Então pra não ficar sem, até pq assim a instalação fica toda prontinha... comprei esse da foto.. ele é bem bonitinho e foi um preço bem camarada! Um dia... um dia.... troco por um de cristal bem lindo!


 Comprei a mangueira de Led que iremos usar na sala, no detalhe do gesso e tbém no cortineiro no nosso quarto. Fita de Led para os nichos dos banheiros. 
Para a sala de jantar comprei um pendente bem simples tbém... Pelo menos não fico sem agora.. o dia que fizer móveis novos, compro um legal que combine! Esse não tenho foto... :(

Acho que lembrei de tudo!! Gente a loja foi tão organizada, que embalou tudo em caixa com o nome de cada ambiente... As lampadas tbém, tudo em caixa dividida por ambiente e etiquetada! Adorei!!!

Venho depois mostrar as minhas inspirações para iluminação... e como quero que fique depois de instalado... mas acho que hj já falei demais né!!


Me belisca que não to acreditando que estou comprando acabamentos!!!

Bjos e bjos.. to mt feliz!!!!


21 comentários:

  1. Oi Ana, que maravilha comprar a iluminação, eu to bem ansiosa por essa etapa.
    Já fui numa loja de iluminação e fiz um milhão de perguntas mas não cheguei a orçar nada, mas já tenho em mente decidido o que quero, só não sei a potencia das coisas...eheheh
    Achei bem legal tuas escolhas, também quero spots branquinhos que só chamem atenção ligados e os embutidos quadradinhos pra cozinha. Acho eles lindo, fica um charme.
    Parabéns por chegar nessa etapa, os pendentes também são lindos, os de 2 fachos da um efeito externo bem legal.

    Da uma passadinha no meu blog que coloquei as portas e janelas, adiciona ele aqui ->

    Abração
    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia.. te digo uma coisa... nada como ir numa loja especializada! Lá eles te indicam a melhor solução... Vai te preparando, é de cair dura.. tudo mt caro... só o que agente gasta com lampadas é um horror!! kkk
      Bjos

      Excluir
  2. kkkk Ana fiquei imaginando vc que adora ir em lojas, tendo que pesquisar preços..kkk
    Menina que comprona vc fez heim... eu também sou apaixonada por quela arandela de facho, meu sonho é colocar no jardim de inverno e na garagem.
    Fiquei admirada pelo consumo da incandescente... não entendo nada também disso..srsr
    Mas sua casa vai ficar um luxo..
    Tira fotinhas dos comodos como estão agora pra gente se atualizar Ana..srs
    Beijos e parabéns pelas comprinhas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu..eu que sou acho que o único ser que não gosta de ficar hrs nessas lojas olhando coisas pra construção...fiz um orçamento e corri!!! Pesquisei as coisas de maior valor na net, pra ter uma ideia se a loja tava fora.. como não tava, foi tudo ali mesmo!! kkk
      Quero fazer um post por ambiente, colocar a minha inspiração e a compra.. vai ficar bem legal!!
      Bjos e obrigada pelo carinho de sempre!!! Adoro vc!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua compras...ainda vou comecar meu projeto eletrico...mta coisa p comprar né..
    http://www.umsonhoumlar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha ... mt coisa.. mt informação... agente fica bem confusa... mas no final da td certo! To bem feliz!!

      Excluir
  5. Que delicia Ana, amei suas escolhas...beijos
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, quantas compras!! Bom,tb preciso ver o que vou fazer no quesito iluminação, não decidi tudo ainda, é coisa demais que deixa a gente totalmente perdida. Adoro essas arandelas de dois fachos, são lindas!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia... eu tbém tinha uma ideia do que queria... mas quando agente chega na loja e vê as 1001 opções... se perde! Só com ajuda mesmo! Tbém adoro as arandelas de 2 fachos... estavam desde sempre na minha lista de desejos... não vejo a hora de ver tudo instalado!! :)

      Excluir
  7. Oiiiii passei para conhecer seu cantinho...
    E já estou seguindo!! Vou ficar para acompanhar tudo, cada conquista!!
    Fazer compras é tudo de bom né!! Eu amo!! rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa... vou bastante no seu cantinho sabia!! rsrsrs...
      Que bom que vc chegou aqui... agora a novidades serão mais seguidas... espero que goste!!
      Eu não sou mt fã de ir as compras não... sempre digo que se confiasse no gosto do marido, deixaria tudo pra ele! Mas como não confio, vou junto! kkkk
      Bjão!

      Excluir
  8. Q loja é essa mulher??!! Adorei tudo...ai tb quero arandelas, acho tão lindo! Adorei suas comprinhas, compronas! Já pensou td instalado...muito show! Parabéns Ana! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia.. não falei o nome da loja pq só tem aqui no Sul.. mas o nome é Luz e Lustres, tem loja em Novo Hamburgo, Canoas e Gramado. Super indico, atendimento 10!!! Amei minhas compras tbém... é muito mais que sonhei!! Bjão

      Excluir
  9. Querida Ana Lucia!!!! Muito obrigada por suas dicas..e parabéns pelo seu blog...adorei...sou moradora de Nova Santa Rita...12km de Canoas, estou nesta saga da construção como tds aqui...já estou doente...engordei uns 10k desde que começou esta função.. o que me acalma é saber que é assim mesmo ..o sofrimento e angustia é igual p tds...adoro tbm o blog Construindo minha casa clean...a Grazi me ajuda muito.kkk bjs e obrigada !!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk o comentário está saindo no nome do meu esposo...o meu é Fernanda Feix Foleto...bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda... que bom que gostou do meu humilde bloguinho! Aprendi muita coisa aqui, conheci muita coisa aqui... por isso sempre que posso, posto minhas experiências... pq sempre podemos ajudar alguém né!
      Espero ter mais novidades pra contar daqui pra frente... agora minha casa vai!!
      Bjos e apareça sempre que quiser!

      Excluir
  11. Oi Ana,
    Essa parte é difícil e bem carinha, né?
    Lembro que aqui em casa, na época, compramos tudo do mais simples, era o que dava, mas ficou bonitinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não estou nessa parte...estamos colocando o telhado...mas qual a loja que você comprou??? de repente ela possa vender pela internet...ah, sim, e que cidade você está...

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,tudo blz!
    Vi suas compras, comentários e tudo super legal. Parabéns pelas compras e por chegar nessa etapa da obra. Tenho uma dúvida e talvez vc possa me ajudar. Gostaria de saber o tanho ideal dos plafons com relação ao tamanho dos ambientes. Ex. Para uma cozinha de 16m2, qual seria o tamanho ideal do plafon? Como vcs definiram os tamanhos?

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir