sexta-feira, 22 de março de 2013

Tenho teto.. agora vem o telhado!

Oi gente, td bem nas suas casinhas??? Nessa casinha aqui tudo bem....

Bom... tenho tantas coisinhas para contar para vcs .... 
Minhas amigas e meus amigos.... sabe aquilo que agente diz: quando é pra dar errado, não tem jeito, dá errado! A recíproca tbém é verdadeira... quando o universo conspira pra dar certo... nada impede, dá certo!!!

Olha só, a uns 2 anos atras meu pai reformou a casa dele, piso... reboco... pintura... telhado.. tudo! O telhado foi reformado pq fizeram o ponto errado, e tinha váriaaassss goteiras dentro de casa, então, ele tirou todo o telhado e decidiu comprar telhas novas, elas estavam sujas ... e teria que lavar e pintar... e como a casa estava exposta ( ele fez logo no inverno) decidiu comprar telhas novas. Pois bem, como as telhas estavam boas ele disse que guardaria pra gente usar quando fizéssemos a nossa casa, que pagaria alguém para lavar tudo e pintar e ficariam novas.... eu topei e fiquei feliz, um gasto a menos! O meu pai é Católico participante sabe.. vai todo final de semana na missa.. canta no coral... é bem ativo. Um belo dia, chega ele pra mim... 'filha, estamos construindo uma casa nova para o Padre, e eu pensei em dar as telhas para a casa paroquial, e quando vc precisar de telhas na sua casa, eu compro novas.. fico comprometido com isso'. Claro né gente, ele ficou feliz em ajudar a Igreja e eu pq ganharia telhas 0 bala!! hahaha
Bom levantamos as paredes, fizemos a lage, e o telhado ficaria mais para frente... uma porque precisamos pagar essa etapa, e tbém pq o construtor estava com o 'telhadista' dele em outras obras, e como confiamos no trabalho dele, decidimos esperar. Só que sentia meu pai ansioso com essa compra das telhas, ele queria comprar logo e ficar pronto com essa 'promessa', começamos a cotar para fazer a compra e deixar parado até o tal poder fazer a etapa para nós... Aqui tem um detalhe: as telhas do meu pai eram de barro e eu queria mt telhas de concreto planas que é o que esta se usando aqui na minha região no momento, elas são um pouco mais caras.. mas a filha aqui né.. chora daqui, chora dali.. e consegue!! Tadinho do meu aposentando.. foi lá e comprou a telha linda maravilhosa q eu queria!! Essa aqui ó


Fizemos as cotações e decidimos onde comprar, o vendedor disse que estava vendendo muito bem e que poderia demorar alguns dias, mas no máximo 30dias para entregar... por nós sem problema... Eis aí uma nova surpresa! Meu sogro chama meu maridim para conversar e disse que iria pagar o restante do telhado para nós, mão de obra.. madeiras... tudo!!! Não sei se foi porque meu pai que tem menos condições que ele ajudou, que sentiu obrigação de ajudar... mas prefiro acreditar que ajudou porque esta vendo todo nosso esforço e que fez de coração.
Então gente, ainda na tal história, quando é para ser.. é... o vendedor nos liga na semana passada e diz que conseguiu encaixar nosso pedido com outro menor tbém e que entregaria naquela semana as telhas.. pensa numa pessoa feliz.. eu!! Quase enfartei.. e chorei.. e chorei de feliz... eis o caminhão entregando minhas lindas:








Quando as telhas chegaram meu sogro foi falar com o construtor, fazer o orçamento e dizer que o restante seria ele que pagaria e tal.. acertar os detalhes.. e acho que por pagar a vista, ou porque vai receber mais rápido, sei lá, colocou nossa obra na frente e estão começando o nosso telhado!! Agora estão rebocando os volumes e a churrasqueira, e ontem estive na obra e chegaram as madeiras... então acho que segunda-feira a coisa começa a andar de verdade.. e em 2 semanas além de teto que eu já tinha, vou ter telhado tbém e melhor, de graça!!! Pago por nossos pais... Vou ser eternamente grata a eles, não simplesmente pela questão financeira, mas por saberem o quanto isso é importante para nossa família e fazerem parte dessa história também!
Com a telha escolhida nosso telhado ficará dessa forma. Meninas e meninos de outras regiões usam essa telha? Aprovam? 







Agora estão tirando aquelas madeiras todas espalhadas por dentro da casa, e agente começa a ter a noção do tamanho.... Adorei tudo, faria sim algumas coisas diferentes, mas ainda não me arrependi de nada muito grave! São esses volumes que estão sendo rebocados para poder começarmos nas madeiras e depois na colocação das telhas. Olhando hoje fica meio estranho né, mas depois do telhado colocado, ficará só uma parte aparecendo... vai ficar bem bonito!







E para terminar o post de hoje, uma foto da pretinha com meu filhotinho mais novo.. o Rafa! Gente me apeguei nessa danada de um jeito, que vcs não tem noção! Não tenho como levar para a casa que moro hj pq não tenho espaço, sem contar que aí ela tem muito lugar pra brincar.. seria um pecado, deixar ela num lugar pequeno, mas dói meu coração quando vou embora e deixo ela ai sozinha. Apesar que vamos todos os dias lá levar comida para ela, se eu não posso o marido vai... alguém sempre aparece pra fazer um carinho nela!! 
Bom depois desse mega post... deixo para todos um cheiro de natureza  no coração e um maravilhoso final de semana para nós!! Semana que vem eu volto!

Bjos

10 comentários:

  1. Oi, Anaaaa. Vai ficar lindíssima, tenho certeza disso. Daqui há duas semana sua casa já vai estar com outra cara. Olha que delíciaaa!!!
    A telha é linda, vai ficar maravilhosa na casa. Onde eu moro é uma região mais quente, não usam muito esse modelo, não. A minha tbm é de cimento, só que é esse modelo aqui, na cor damasco, é a telha da terceira foto: http://fotosdecasas.info/fotos-de-telhas/
    Deus no comando de tudo em nossas vidas.
    Beijão, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.... 'e linda sua telha tbem... isso
      'e uma coisa bem regional mesmo n'e....
      Deus sempre no comando... Amem!
      Bjos

      Excluir
  2. Ana, a casa irá ficar linda, gostei muito do telhado! Deus abençõe sempre essa família unida. Quanto é importante ter nossos pais ao nosso lado, nos dando a força necessária e torcendo pela nossa vitória. Não tem preço, muito essencial para nossa vida. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Lucia... fiquei ultra mega feliz com o presente... Vai ficar linda a casinha... um passo de cada vez!!! Bjos querida!

      Excluir
  3. Ana esse telhado fica muito lindo... por aqui não usamos esse tipo de telha...
    Sua casa vai ficar uma maravilha...bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Nossa, que legal ler esse post e ver a colaboração generosa de sua família!!! E ainda por cima você conseguiu a telha que tanto sonhava... Deus é maravilhoso e sempre providencia as coisas quando acreditamos nele!! Hoje em dia é muito difícil ter a família disposta a ajudar e ainda mais caridosos, a maioria dos casos que conheço não dão apoio e se dão alguma coisa depois tratam de cobrar em favores e indiretas (não suporto isso, se for de coração ótimo, senão nada né!)...
    Amei suas telhas!!! Sua casa ficará linda!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, quanta benção hein, fiquei muito feliz por você, baita ajuda essa, assim a casa vai andar mais rápido e vai ficar linda, adoro essa telha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oii, que máximo as tuas telhas!!!!Estou louca para ver mais fotos da evolução da tua casa!!Eu estou construindo também, passa lá e me acompanha também!bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,vim retribuir a visita,sua casa vai ficar muito linda,esse telhado é diferente
    e lindo,aqui na minha região não usamos esse tipo de telhado,outro dia até vi numa construção nova,achei muito interessante.vou acompanhar sua obra,volte lá na minha
    casinha sempre que puder.

    Bjs

    Nana

    ResponderExcluir