sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dúvida

Bom dia gente boa?! Td bem que com vcs??? Espero que sim...afinal é sexta né minha gente!! hoho



Bom hj o post é bem simples, é que tenho 1 dúvida, eu tava achando as portas internas lá da casinha estreitas... mas marido sempre falando: Ana isso é padrão.. isso é padrão.. e eu com aquilo na cabeça, ontem fui lá e medi! Daí assim... na casinha as portas estão com uma abertura de 0,78 cm, assim.. de tijolo a tijolo, vai ter reboco, marco de porta.. vai ficar menor ainda!!! Na casa que eu moro a largara de marco a marco é 0,80 cm!!! Eu disse pra ele.. viu .. ta menor!! (menina má!) Eis a dúvida... a medida da minha casa é maior por ser casa mais antiga ... existe padrão e ele é menor agora... ou realmente foi cagada do meu arquiteto. O que acham????????

Bjos queridos!!!!!!!

15 comentários:

  1. Vixe eu nem sei mas acho q la em casa é 80 mesmo ! Bj Gily

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa é tudo de 80 até os banheiros! Porta é tudo padrão, 60, 70 e 80cm, menos de entrada, tem alguma coisa errada, ou ele fez as portas de 70cm ou o pedreiro errou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Xiiii.. então ele ta fazendo a de 70. Pq ta em 78... depois vem reboco + marco de porta... vai pro 70! Ai.. é pequena... nunca pensei nisso.. o arquiteto podia ter me perguntado né?! Vou meio dia, ver o que da pra fazer... mas tem porta que ja sei que não vai dar... ai.. fiquei triste agora! Conto depois como ficou! Bjo e obrigada meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Na minha casinha as internas são de 0,80...

    Ana Lúcia acho q tem alguma coisinha errada nessas medidas aí, verifica logo isso aí né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É, ana Lúcia, vc precisa verificar isso enquanto ainda há tempo. O padrão das portas dos quartos é 80 cm, como as meninas falaram. Para os banheiros é 60, 70 e até 80 cm. Tem gente que usa porta de 80 cm na sala e na cozinha, mas há outras pessoas que preferem mais largas. Fica de olho e bata o pé se o pedreiro disser o contrário! Bjus...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Nem preciso falar mt,a nossa amiga Hiolanda já disse tudo!
    se for porta de entrada a medida é apartir de 80com 90 ou maior de acordo com espaço ou gosto do morador.
    no meu caso eu quis uma porta larga pra sala ela mede 1.20 cm de largura e da cozinha 80cm.pq assim fica bem mais fácil passar os móveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gurias... ufa que susto! Dei azar de medir justamente a porta do banheiro que será de 0,70 mesmo. A porta dos quartos e lavandeira será de 0,80. E as portas externas são maiores... mas eu estava com medo das internas ficarem todas de 0,70.. daí ia ficar feio.. :( Tudo resolvido! Mt obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que deu tudo certo, olha só sobre a minha lareira ela tem 1,00x1,50 e a boca fica a 0,30cm do chão e tem o vão de 0,75x1,00, deu pra intender?

      Bjs.

      Excluir
  8. Nossa!!!
    Agora eu dei um suspiro de alívio! Ufa!!! ;-)

    Vai dar tudo certo moça!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. E aí, Ana? Alívio, né? Bom, a chuva parou por aqui, o que atrapalhou muito a minha obra, mas o $$$$$ tbém está em falta, e isso atrapalha mais que a chuva! Rsrs... Tanto é que vamos mudar sem móveis! Terei que levar os cacarecos e ir me desfazendo deles ao longo do tempo. E põe tempo! Vou ter que por o fogãozinho do lado da pia da churrasqueira e fazer a gororoba ali mesmo, por falta de móveis e bancada na cozinha. O que eu não quero é ter que ficar aturando pedreiro enquanto eu já estiver na casa! Deus me livre desse mal! Para isso, estamos fazendo pulando em brasa! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro menina.. vai com o que tem! Depois vc vai trocando os móveis aos poucos, o negócio é deixar tudo pronto pra se ver livre dos pedreiros e de mais esse custo né! Bjos e boa sorte!

      Excluir
  10. Portas internas têm 80cm, as de 70cm geralmente são usadas nos banheiros. Em alguns casos ainda temos as de 60cm (não é usual, ficam reservados a espaços muito restritos, como almoxarifados, despensas, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debora! É que dei azar sabe, tava achando elas estreitas mesmo, e fui medir logo a do banheiro, que realmente será de 0,70. Mas as portas dos quartos serão de 0,80 mesmo. Eu me assustei pq nunca tinha pensando nisso... e achei que pudesse estar com o projeto errado. Tudo certo e resolvido!

      Excluir
  11. Caramba, esse verificador de palavras está cada vez pior! Tive que adivinhar o que estava escrito para postar!

    ResponderExcluir
  12. Ai.. tinha esquecido de fazer o negocinho lá pra não fazer essa verificação... fiz agora! Se der de novo alguem me da um toque q posso ter feito algo errado, mas é para estar resolvido! Obrigada pelo toque! Bjos

    ResponderExcluir