quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Atualizando a casinha



Oi gente, td bem?


Ontem fomos na obra (na verdade vamos todo dia.. hihihi), e tirei umas fotinhos... agora as paredes ja estão prontas e provavelmente hj os pedreiros começem as vigas e as amarrações para receber a laje. Vamos espiar???

Aqui é aquela parede que fica na frente da casa. Na planta colocamos 2 portas, uma vez ate pedi a opinião do pessoal aqui no blog, se realmente deveria deixar assim ou alterar. No fim, acabei não decicindo fazer outra coisa e deixamos assim. Achei que depois da parede erguida ficaria mais facil ter uma ideia diferente... ou realmente gostar da ideia de 2 portas. A porta da direita na verdade, vai ficar quase que de enfeite, pq o 'transito' mesmo, será pelo lado esquerdo.... Na verdade ainda não me decidi se vou deixar assim... pensei em colocar 2 vidros ali, nessa altura e fazer uma parede de tijolo no meio.. ou fazer o buraco todo de vidro... procurei mt na net, mas não achei nada parecido com essa fachada... o que vc acham? Se tiverem alguma imagem eu agradeceria, pq sou péssima de imaginar sabe... preciso ver!!! hehehe
Bom esse ambiente será a sala, nessa parede do meio será a lareira...



Olha começando ela aqui.... to louca pra ver pronta! E com dor na barriga, pq peguei as medidas da lareira da Luciane e fizemos menor mas proporcional, espero que de certo!


   
Aqui será a cozinha e a sala de jantar. Vamos fazer essas cozinhas americanas.. com balcao... pra ficar tudo integrado. Nessa porta maior é a parte de tras do terreno, é onde no futuro quero fazer uma varanda bem grande.... pra quando reunirmos a familia. Não tirei foto dessa areazinha pequena que fizemos ali, mas sobrou bastante terreno... vai servir varanda... piscina.... e ainda um jardim bem bacana! Muitas ideias!!! heheeh
     
 


Aqui é a janela do meu quarto... bem linda! Amei amei! A parede tem um leve avanço pra fora, e a janela ficou imensa... como eu queria!!!



Aqui olhando por dentro do quarto. Ja imagino uma estante bem baixinha pros livros abaixo dela... vai ficar bem legal!
 
 
 
Essa é da frente da casa.... não esta mt legal, pq sem a laje não tem a area da frente.. nem os pilares.. nem o abrigo para o carro, daí fica meio estranho né. Eu dizendo pro marido que ta mt estranho isso, ele que diz: calma.. a casa ta tomando forma ainda...rsrsrs... Só ele pra me aguentar!

 
 Existe mt gente má nesse mundo, acredita que colocaram esses 2 cachorros menores dentro de um saco amarrado num matinho perto da casa? Mas pra que amarrar o saco? Pra matar de fome e sede??? Sou contra abandonar animais na rua, mas se era pra se livrar dos bichinhos que pelo menos deixassem soltos, dando a chance de encontrar água, comida.. agora amarrar o saco! Por favor né.... os pedreiros ouviram os choros e foram procurar no mato.. agora tão ai... vistoriando a obra! Essa preta q aparece atras ja tomou conta do pedaço... estamos levando comida pra ela.. ta super magrinha.... mas vai ficar melhor!
 

 
Acho que por hj era isso galera. Assim que tiver mais novidades, volto correndo pra contar!!!
Bjos e abraços!!!!

17 comentários:

  1. Oi Ana querida, vou começar primeiro falando de como fico horrorizada com gente assim que faz maldade para os bichinhos, aqui la loja largaram um em um saco de ração, infelizmente tava cheio de bicheiras e tivemos que levar na veterinária e botar para dormir, é uma pena né, mas cuida deles agora tem bastante espaço para eles ficarem livres.
    Agora vamos falar dessa casa, guria que linda que esta ficando, adorei a tua janela do quarto e a integração da área social vai ficar maravilhosa, te digo pela minha, é muito bom, quanto a 2 portas acho que ficaria bem lindo, mas uma ficaria quase sempre fechada então acho que tu deveria fazer que nem eu colocar vidro fixo e deixar uma parede que nem da janela do teu quarto para por um móvel, vou te mandar algumas imagens por e-mail.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Q bom.. que bom... estava procurando idéias...rsrrs!!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Eita! Que muié impaciente! Rsrs... A gente fica mesmo muito ansiosa. Parece que não vai ficar como está no projeto! Mas tudo é uma questão de tempo. Ana, eu não entendi direito porque vc vai deixar duas portonas na sala, se vai utilizar com maior frequência apenas a da esquerda. Eu acho que ficaria melhor, então, vc transformar essa porta em janela! Desse jeito aí só vai aumentar a poeira dentro da tua casa. Qto aos cães, a pessoa que prendeu eles no saco fez isso para morrerem asfixiado! Graças a Deus o teu pedreiro encontrou eles a tempo. As pessoas vivem abandonando animais próximo às obras. Comigo foram duas, a Monalisa e a Shakira. A Shak já estava castrada e fica o tempo todo na obra, mas a Mona pegou cria e eu mandei castrá-la logo; ela está na minha casa e vai na mudança! A Shak tbém vai fazer parte da família. Agora, são 16! Afff... paro por aí! Será? Rsrsrs... Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem imagina o quanto anciosa eu sou!!! Nem sei como estou conseguindo me segurar construindo assim por etapas.. mt reza!!! hehehe.. Bom quanto as 2 portas, isso foi idéia do arquiteto sabe.. fez o desenho .. agente gostou.... como agente vai morar no meio do mato... sei lá... mas acho que remeteu aquelas casas com varandões na frente.. e várias portas.. A nossa não tem esse varandão né.. mas acho que foi nisso que ele pensou... O fato é que todo mundo que olha diz: mas 2 portas??? Q estranho! A Gily uma vez me disse que eu tinha que imaginar o lugar... e eu tinha que gostar! Olhando assim.. eu gosto, mas acho que o charme ficou olhando de dentro, pq de fora vai ficar sem graça... por isso tanta dúvida .. hehehe... Deu pra entender tudo q eu quis dizer?? hehehe Beijinhos!

      Excluir
  4. Ai Ana fico tão feliz em ver sua obra com progressos...
    E quanto a porta, vou dar minha opnião srssr... coloca um vidro fixo que vai ficar lindãoooo.. amooo vidroooos.srsrs
    Sua janela do quarto vai ficar show heim.. agora com as paredes dá pra visualizar melhor tudooo né... e sua área da cozinha vai ficar bem grande... ai imagino usa ansiedade depois que colocar laje... srrs
    Parabéns pela casa e quando menos esperar já esta morando nela..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu.. eu caminho dentro dela e fico pensando: 'não acredito que minha vez chegou'. Eu sonhei tanto com a construção dessa casa que vc nem imagina! E mesmo sabendo que depois da laje ela vai parar novamente, tenho muito a comemorar!! Obrigada pela dica do vidro... acho que vai ficar melhor mesmo né..rsrsrsrs ... Bjos e obrigada!

      Excluir
  5. Ola Ana sou nova por aqui, estou te seguindo e amei tudo que vi aqui, eu daria a mesma sugestão da Luciane, transformar uma das portas em vidro, vai ficar um luxo só!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Patricia... fique a vontade nessa casinha ein!! Palpite sempre que quiser!! É.. acho que vou fechar com um vidro só aquile buraco..rsrsrs.. Vai ficar melhor! Bjos

      Excluir
  6. É tão bom começar a imaginar os ambientes e ficar sonhando...
    Sou sua seguidora número 30, quero ver essa casa pronta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina... que bom mais uma vizinha!!! Adoro vizinhas novas!!! Bom.. quanto a casa pronta, senta e acompanha a trajetória dessa família buscapé, pq ela será longa ein amiga!! Mas um dia de cada vez!! Bjos querida!

      Excluir
  7. Oi Ana!!!
    A minha felicidade por você é imensa!!! Juro!!!
    E me emocionou a resposta que você deu pra Lu acima, até comentei com a minha esposa sobre isso e quando nossa vez vai chegar também.
    Me desculpe, mas gostaria de deixar registrada mais uma vez sua resposta:

    "eu caminho dentro dela e fico pensando: 'não acredito que minha vez chegou'. Eu sonhei tanto com a construção dessa casa que vc nem imagina! E mesmo sabendo que depois da laje ela vai parar novamente, tenho muito a comemorar!!"

    Agora,... sobre a segunda porta,...
    Eu também deixaria toda em vidro. Sua tv vai ficar sobre a lareira né?
    Vai ficar tão gostoso ali, amigos/parentes na frente da lareira, batendo um papo, se divertindo com as historias da vida, da construção, de tudo o que conquistaram... Contando a história da segunda porta. Rsrs

    Menina! A fachada é sua e não tem com o que se preocupar! Faça o que te traz um sorriso gostoso e ai sim, vai ser a fachada perfeita, aquela que mostra que ali dentro daquela casa linda, vive uma família feliz!!!

    Bjo enorme pra vc, pros guris e abraço pro maridão!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Edu... seus comentários ein.. sempre deixando agente emocionada! Tudo que escrevo aqui é de coração mesmo... e esperam que todos sintam o sorriso é a minha felicidade em cada palavra, pq é assim que estou! Bom, como comentei acima, eu adoro as 2 portas olhando de dentro da casa, a lareira ficou pronta ontem, e ficou lindo!!! Então, o charme esta mesmo olhando por dentro, e sim a TV vai ficar acima da lareira... tenho umas ideias bem legais pra esse lugar. Mas como falei, olhando de fora, acho que ficou sem graça, não feio, mas não acho que não vai dar aquele 'uallll'...rsrsrs.... Então estou praticamente decidida a fechar um lado todo com vidro fixo e a outra porta, em vez de colocar porta-janela, colocar uma porta tradicional... provavelmente a novela terminará assim! Mas queria mt ter um programinha pra poder fazer essas simulações em casa, não sei mexer em nada que tem na net (mt burra pra isso..hihihi), acho que vou apelar para o arquiteto fazer pra mim, tomara que ele tope! Acho que era isso... Obrigada pelo carinho e pela atenção! Bjos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb sou de ver e n sou mto boa de imaginar kkkkkk mas gostei da idéia do vidro !!!
    Nossa tadinho dos bichinhos, dá vontade de amarrar quem colocou eles ali agrrr q odio viu. Amo os animais e sou contra esse tipo de atitude de perversidade mesmo. Eles são lindos !!! Tomara que fiquem bem logo viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily... agente ta tratando eles ate encontrar um dono para eles... pq na casa que moro não tem lugar e são 3 né! hehehe.. Bjos

      Excluir
  10. Nossa que janela linda a do seu quarto... sua casa vai ficar linda mesmo viu!
    Eu amo animais e não consigo entender porque as pessoas fazem isso com bichinhos tão puros e inocentes!... espero que quem fez isso receba o mesmo em dobro! é lindo o seu gesto de cuidar e alimentar eles!... parabéns pela casa!... já estou seguindo pra acompanhar a obra!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir